Sobre o Grupo Oceano

O Grupo

GRUPO OCEANO

O Grupo Oceano foi instituído em 2013 contando com a rádio Oceano FM e a Antena 1 Zona Sul. Com o  objetivo de aproveitar o bom momento que a cidade do Rio Grande e a Zona Sul do estado vivem com a atração de grandes empreendimentos e investimentos, a necessidade em atingir novos horizontes favoreceu a criação do Grupo Oceano. A sinergia da equipe de trabalho das duas emissoras foram unificadas em prol do desenvolvimento e expansão do Grupo. No dia 13 de abril de 2015 o nosso Portal de notícias entrou no ar com a proposta de dinamismo da informação em tempo real. Atualizado diariamente, o Portal é uma ferramenta informativa que contempla os assuntos mais diversos organizados por editorias específicas, assim como área para fotos, vídeos e Blogs.

OCEANO FM

A rádio Oceano (97,1 FM) foi inaugurada no dia 11 de outubro de 1996, com uma visão empreendedora buscando modificar e modernizar o rádio feito em nossa cidade. A emissora investiu em tecnologia, em qualidade e na qualificação técnica e profissional de seus colaboradores, reformando o seu parque de transmissão e adquirindo um sistema operacional de última geração: o RWP Millenium, que permitiu a automatização e a totalização do sistema operacional, onde as áreas administrativa, jornalística e comercial atuam de forma homogênea e instantânea. Para tanto, a emissora participou do programa de qualidade total do Sebrae/RS e do PGQP, otimizando todo o seu atendimento na área comercial e de planejamento e marketing.

Atualmente, sob a direção de Renato Gatti de Albuquerque e Helena Santos de Albuquerque a emissora vem conquistando um número cada vez maior de ouvintes, com uma equipe comprometida com os resultados, um programação pop, unidades móveis e uma super estrutura de promoção de eventos. A emissora foi consolidando sua participação no mercado revolucionando o rádio FM da Zona Sul, sendo eleita já no segundo ano como a de maior audiência atingindo as classes A, B e C, com faixa etária que vai dos 16 aos 48 anos.

A Oceano é líder em todas as classes sociais, nível de escolaridade e renda, destacando-se por atingir um público bastante consumidor, o que traz excelente retorno nos investimentos de seus clientes. Além da excelente programação musical que faz com que atinja índices fantásticos de audiência, destaca-se pelos eventos de rua, shows, promoções, festas, proporcionando aos seus milhares de ouvintes e patrocinadores grandes espetáculos, de nível nacional e internacional, bem como uma ótima opção de investimento e um excelente meio de divulgação de empresas e produtos através de merchandising feito no local dos eventos. Estas promoções se ampliam no período de veraneio, já que Rio Grande é uma cidade com praia, sendo o Balneário Cassino a maior praia do mundo em extensão, atingindo uma população de mais de 150 mil pessoas no verão.

A Oceano FM conta com um site moderno, onde oferece diversas promoções para seu público, com boas premiações e mecânicas interessantes. No ano de 2013 lançou seu aplicativo compatível com para todas as plataformas disponibilizadas nos Smartphones (IOS, Android e Windows Phone).

Em 2014 a Oceano FM teve uma remodelação em seu site, com a modernização do Layout, integração no aplicativo de fotos Instagram, canal de vídeos no Youtube e também com a disponibilização de áudios da  programação da emissora. No mesmo ano a Fan Page da emissora no Facebook alcançou a marca de 30 mil seguidores.


ANTENA 1 ZONA SUL

Muito antes do fenômeno da globalização chegar à América do Sul, a Antena 1 já aproximava milhares de brasileiros dos sucessos, tendências musicais e notícias mundiais. Fundada em setembro de 1977, a Antena 1 surgiu como a primeira rádio FM comercial a investir em uma programação própria, exclusiva e diferenciada. Ou seja, enquanto o mercado utilizava a programação das AMs para suprir as FMs, a Antena 1 apostou em uma nova linguagem.

A Antena 1 sempre apostou nas inovações tecnológicas. No início da década de 90, contratou o uso de um canal via satélite para transmissão em rede e implantou softwares de última geração. Percebeu, assim, que a formação de uma rede via-satélite seria a oportunidade do rádio retomar seu lugar de prestígio junto aos anunciantes. Com isso, investiu na formação de parcerias com emissoras locais em diversas regiões do Brasil, sempre com o objetivo de criar uma grande rede nacional.

A Antena 1 foi a primeira rede de emissoras FM do Brasil a operar de forma automática via satélite, com a mesma programação irradiada real time, por 24 horas. Hoje, a empresa soma 20 emissoras espalhadas pelas principais capitais brasileiras e oferece a milhões de ouvintes em cerca de 700 municípios, 56 minutos de música por hora. Faz também parte do Grupo a Radio Antenna Uno, de Roma, na Itália.

Com uma rede unificada e uma programação especializada, para um público altamente qualificado e exigente, a Antena 1 é sinônimo de qualidade e bom gosto musical. Afinal, ela traz o melhor do mundo para o seu rádio. Desde 2011 a Zona Sul do Rio Grande do Sul acompanha a programação da Antena 1 Zona Sul, sintonizando 91,1 FM, uma emissora que integra o Grupo Oceano.

Voltar Topo