Raça Negra retoma programação de shows

18/10/2019 08:16

Grupo de pagode mais longevo em atividade, o Raça Negra segue com ótima agenda de shows, por conta dos admiradores fiéis, que o acompanham desde 1983, quando foi fundado, e à renovação do seu público – a presença de jovens que nem eram nascidos nos anos 80 e início dos 90, quando o Raça Negra alcançou o posto que mantem até hoje, é muito grande nos shows.  “Não posso negar, o sucesso se deve ao romantismo presente no nosso trabalho. Sempre mantivemos essa essência, que é nossa verdade. Assim, nossas canções conquistam tantas gerações. É preciso renovar, claro, e a gente faz isso continuamente, mas sem perder a essência musical – é nisso que acredito”, avalia o líder Luiz Carlos.

Neste final de semana, Luiz Carlos e companhia retomam a estrada após o adiamento das apresentações da semana passada (em Taubaté/SP e Manaus) devido a problemas de saúde (crise de hipertensão) do vocalista. “Quero agradecer a todos pela preocupação, mas estou recuperado e pronto para levar alegria para o meu público. E conto com a presença de todos para juntos fazermos uma grande festa”, diz Luiz Carlos.

A primeira parada será nesta sexta, na Expo Assis, na cidade de Assis Chateaubriand, no Paraná. Depois, a banda segue para Londrina, no sábado, onde faz show no Recinto Governador Ney Braga. No domingo, será a vez da capital paulista – o Raça Negra é uma das atrações convidadas do festival Buteco do Gusttavo Lima, na Arena Anhembi. No repertório dos shows, hits como “Cigana”, “Maravilha”, “Me Leva Junto Com Você”, “Cheia de Manias”, “Quando Te Encontrei” e “Deus Me Livre”, entre outros. Ainda em outubro, a banda apresentará em Nova Iguaçu (RJ), no dia 25, e em Belém dia 26.

Gusttavo Lima passa a agenciar outros artistas

11/10/2019 08:00

O cantor Gusttavo Lima acaba de anunciar que sua empresa, Balada Boa, participará a partir de agora do gerenciamento das carreiras do sertanejo Felipe Araújo e do cantor e músico nordestino Wallas Arrais. No caso de Felipe, foi firmada parceria com o escritório que representa o artista, Eshow Produções, de Goiânia. O contrato prevê a unificação da agenda de shows dos cantores. Gusttavo Lima usou suas redes sociais para desejar boas vindas a Felipe Araújo, que retribuiu em seu perfil com a seguinte frase: “Parceria fechada! Pra cima”. Em breve, as primeiras novidades do acordo serão divulgadas.

O cearense Wallas Arrais, conhecido pela força alcançada no ambiente online (só no Instagram são mais de 1,1 milhão de seguidores), pertence ao cast da Social Music (de Fortaleza), que representa, entre outros, Simone & Simaria, e realiza grandes eventos no nordeste, como a micareta Fortal e o festival Villa Mix. A partir de agora, Gusttavo Lima, através da Balada Music, passa a co-gerenciar os negócios artísticos de Wallas. A parceria abre possibilidades de expandir a marca do forrozeiro em outros locais do Brasil.

Nas redes sociais, Wallas Arrais agradeceu a oportunidade de se juntar a um dos mais importantes nomes da música nacional. “Ao Gusttavo Lima, minha gratidão por ter visto em mim alguém em quem confiar. Eu honrarei sua confiança e seguirei admirando o artista e a pessoa que você é, irmão”, ressaltou o cantor. A nova parceria foi anunciada em um show realizado em Canidé (CE) e oficializada dias atrás no escritório de Gusttavo Lima, em Goiânia, na presença dos artistas e de diretores das duas empresas.

“Buteco” de Gusttavo Lima chega ao Anhembi, em SP

04/10/2019 08:13

No próximo dia 20, será realizada na Arena Anhembi, em São Paulo, a edição paulistana do festival “Buteco”, cujo anfitrião é Gusttavo Lima. O artista resolveu criar o projeto por conta dos álbuns de sucesso que lançou com o mesmo título. Várias cidades já receberam o festival, que reúne atrações diferentes em cada edição. Na capital paulista, Gusttavo receberá como convidados o grupo Raça Negra, a dupla Matheus e Kauan e Dennis DJ. Serão ao todo 12 horas de festa, entre o meio dia e meia noite.

A expectativa é reunir cerca de 30 mil pessoas, entre os três setores: Zé da Recaída (pista), Apelido Carinhoso (open bar) e Embaixador (área premium). O anfitrião promete relembrar um pouco de sua carreira, desde a época dos barzinhos, passando pelos seus principais sucessos e até pretende fazer uma homenagem às duplas que o influenciaram. No repertório, estão garantidas faixas como “Zé da Recaída”, “Apelido Carinhoso”, “Cem Mil”, “Milu”, “Que Pena Que Acabou”, “Gatinha Assanhada” e “Online”.Na véspera da edição paulista, o “Buteco” de Gusttavo Lima passará por Belo Horizonte. Na capital mineira, os convidados serão Bruno e Marrone, Gustavo Mioto e Matheus e Kauan. Uma semana antes, no dia 12, será a vez de Brasília, que terá no line-up Xand Avião, Gustavo Mioto e Simone & Simaria. No próximo dia 29, Goiânia recebe o festival e Gusttavo Lima terá em sua companhia Leonardo, Xand Avião e Gustavo Mioto.

Até hoje o “Buteco” já passou por cidades de Pernambuco, Goiás, Mato Grosso, Amazonas, Bahia, Espírito Santo, Ceará, Sergipe, Rio Grande do Norte e Pará. Já subiram no palco, além de Gusttavo Lima, nomes como Simone e Simaria, Matheus e Kauan, Bruno e Marrone, Felipe Araújo, Xand Avião, Gustavo Mioto,Thiago Brava, Dilsinho, Bell Marques, Saia Rodada, Dorgival Dantas, Jonas Esticado, Dennis DJ, DJ Eme e o saudoso Gabriel Diniz. 

 

Alok abre o Rock in Rio mostrando novo single

27/09/2019 09:37

Todo o design e conteúdo do palco ganhará forma nas mãos de Fábio Soares, que produziu um material 100% inédito baseado em code art e biomimética. Fábio é bastante conhecido pela direção artística e criativa de grandes espetáculos como o Blue Man Group e abertura das Olimpíadas Rio 2016. A parte cenográfica terá a participação de Ludmilla Machado, que já trabalhou em projetos de artistas como Luan Santana, Fernando e Sorocaba, Ivete Sangalo, entre outros. A performance contará ainda com muitos efeitos especiais.

Alok também irá levar ao palco o cantor e compositor israelense Iro, para divulgação do seu mais novo single “Table For 2”, composta por ambos, cujo lançamento oficial acaba de ser realizado. Ex-músico de rua em Nova York, Iro ganhou fama com sua participação na série de competições de composições do canal NBC chamada “Songland”, após escrever a música vencedora “Shadow”. Posteriormente, Macklemore, um dos jurados do programa, lançou a música com Iro e com essa parceria alcançaram o Top 10 no iTunes.

Alok conheceu Iro no metrô de Nova York em uma apresentação do artista de rua e, desde então, a parceria vem ganhado cada vez mais notoriedade no mercado fonográfico com o lançamento das músicas “Me & You” (mais de 140 milhões de streams), “Love Is A Temple” (41 milhões de streams) e “Ocean” (122 milhões de plays nos serviços de streaming).

Além de Alok (e Iro), o Palco Mundo do Rock in Rio contará com apresentações de Nós do Morro, trio Melim e Carolina Deslandes e Anitta.

 

 

Mundo da Música

As novidades e todas as notícias do mundo da música estão aqui.

Outros Blogs

Voltar Topo