Raio-X do Brasileirão

25/07/2017 16:00

O site FutDados.com oferece um Raio-X completo das 16 rodadas do Brasileirão disputadas até o momento em 2017. O site é muito completo e oferece as mais variadas informações aos clientes.

Confira abaixo:

 

Bradley e Defoe: Não é apenas futebol

13/07/2017 08:00
Sabe aquela famosa frase que todo o fã de futebol pronuncia para externar a grandeza do esporte: "Não é apenas futebol" ? Essa expressão ganhou mais força nos últimos dias com tudo que aconteceu com o menino Bradley Lowery, de 6 anos, e toda a sua luta contra o câncer que o venceu na última sexta-feira, 07.

Bradley era inglês e torcedor fanático do Sunderland, clube que caiu para a segunda divisão nacional na última temporada. No ano passado lutou e aparentemente venceu a batalha contra a maldita doença. Nesse meio tempo tempo teve a oportunidade de ir ao vestiário do Sunderland e entra com o time em campo. Naquele dia conheceu seu ídolo, Jermaine Defoe, atacante fazedor de gols e da seleção inglesa. É impossível não se emocionar vendo a cena: o menino corre felizão em direção a um rebelde Defoe que claramente se desmancha com a doçura de Bradley.

Ali começava uma amizade que emocionou a Inglaterra, o mundo e principalmente aqueles que sabem que "Não é apenas futebol" ! Fã e ídolo viraram amigos. Até dormir com o pequeno no hospital e ir a sua festinha de aniversário aconteceu. O rebelde se transformou e como diz aquela velha frase: "Plante o bem para colher o Bem", Defoe voltou a ser convocado para a seleção.

Só que o Câncer não perdoa, em alguns casos. Ele voltou com toda a força e chegou a temida fase terminal. Mas o tal do futebol proporcionou momentos inesquecíveis e mesmo que médicos e especialistas neguem, ajudou na luta pela vida - ainda que essa luta seja semelhante a de um jogo quando seu time já perde por 3-0. Nesse período Brad, como é chamado por seus pais e Defoe, foi mascote em um jogo da seleção inglesa, onde entrou com Jermaine e ficou o tempo todo do protocolo inicial da  partida abraçado no ídolo, ganhou o prêmio de gol do mês da Premier League, por um "gol marcado" o intervalo de uma partida contra o Chelsea, e recebeu 28 mil cartões de natal dos torcedores.

Defoe chorou semana passada em sua apresentação no seu novo clube, o Bournemouth. Aos prantos, contou que Bradley Lowery o fez ser uma pessoa melhor, ver a vida de outra forma, mas que sabia que era questão de dias... Foram horas! Bradley se foi e nos deixou uma lição de vida incrível.

As homenagens foram as mais diversas, desde a BBC que produziu um clipe com imagens lindas do pequeno feliz com o futebol e conhecendo seus heróis, até a carta de despedida de Defoe que é um daqueles textos que se você ler 10 vezes, irá chorar em todas.

NÃO É E NUNCA FOI APENAS FUTEBOL!
Descanse em paz, Bradley!
Parabéns, Defoe! Virei teu fã! 

Filho de Bonucci não vibra com título do pai por ser torcedor do Rival

23/05/2017 07:45
O zagueiro Leonardo Bonucci da Juventus conquistou mais um título italiano, no último fim de semana, mas o dia não foi muito feliz para Lorenzo Bonucci, filho mais velho do atleta. Lorenzo é torcedor do Torino, grande rival da "vecchia signora", mas teve de acompanhar o pai na celebração e ele ficou com cara de poucos amigos.

A cena é imperdível... Confere aí !!!

Tite, Bielsa e Capello: uma aula de futebol

09/05/2017 08:00

A 2ª Semana de Evolução do Futebol Brasileiro foi iniciada na manhã de segunda-feira, 08, na sede da CBF, no Rio de Janeiro (RJ) com o técnico da Seleção Brasileira, Tite, que abriu as palestras para um auditório lotado de treinadores, ex-jogadores, representantes de Confederações e Federações, demais profissionais ligados ao futebol a membros da imprensa. Todos acompanharam atentamente os conceitos táticos, lições de jogo e correlações com o passado.

O destaque ficou por conta do argentino Marcelo Bielsa, ex-técnico das seleções chilena e argentina. Com sua já conhecida irreverência, o treinador interagiu com a plateia e falou bastante sobre as variações táticas de acordo com as diferentes situações de jogo. O italiano Fabio Capello, ex-treinador das seleções italiana e russa, encerrou o ciclo de palestras. O profissional falou sobre os diferentes estilos de jogo utilizados em cad a país e falou bastante sobre a própria carreira.

Foto: Lucas Figueiredo / CBF

Voltar Topo