Sambistas cantam de graça em SP no projeto Os Bambas

14/11/2019 08:24

A entrada é praticamente gratuita. Para o público participar basta levar 1 kg de alimento não perecível. O evento, organizado pelo Instituto Ekballoin (responsável pelo projeto Os Bambas) terá como atrações nomes importantes do samba, como Belo, Lecy Brandão, Xande de Pilares, Dudu Nobre, Art Popular e Fundo de Quintal. Além dos shows, palestras, workshops e fóruns fazem parte da programação cultural.

“Sendo uma mostra cultural afro-brasileira, o objetivo principal é a fomentação do patrimônio imaterial afro-brasileiro, promovendo a representatividade negra no país e a conscientização dos direitos e deveres dos cidadãos, independente da raça, nacionalidade, orientação sexual, credos ou condição socio-econômica”, explica o comunicado enviado à imprensa pelo Instituto Ekballoin.

Anavitória e Anitta vão cantar na festa do Latin GRAMMY

07/11/2019 08:46

Entre os nomes que são finalistas ao prêmio e que farão performances no megaevento estão as brasileiras Anitta e (duo) Anavitória, além de outros nomes de destaque no mercado latino de música – Alejandro Sanz, Luis Fonsi, Aitana, Pedro Capó, Julio Reyes Copello, Darell, Dimelo Flow, Fonseca, Greeicy, Intocable, Nella, Reik, Rosalía, Cami, Luis Enrique & C4 Trío e Leiva. Eles se unem aos artistas previamente anunciados: Paula Arenas, Bad Bunny, Alessia Cara, Alejandro Fernández, Alex Fernández, Vicente Fernández, Natalia Jiménez, Juanes, Mariachi Sol de México de José Hernández, Draco Rosa, Ximena Sariñana, Sech, Olga Tañón e Sebastián Yatra.

O ganhador do Latin GRAMMY e do GRAMMY Pepe Aguilar, e os anteriormente indicados ao Latin GRAMMY e ao GRAMMY Awards Los Ángeles Azules também passam a integrar a lista. Além disso, os atuais indicados Camilo, De La Ghetto, Kany García, Christian Nodal e Tommy Torres, além da brasileira Paula Fernandes, se juntam ao time de apresentadores – que já contava com com El David Aguilar, Albita, Flor De Toloache, Andrés Giménez (A.N.I.M.A.L), Mastodonte, Nach e Nella. José Cid, que será homenageado com o Prêmio à Excelência Musical, também participará como apresentador.
Três vezes ganhador do Latin GRAMMY, Personalidade do Ano 2006 da Academia Latina da Gravação e duas vezes ganhador do GRAMMY Awards, Ricky Martin será o comandante da festa de premiação, ao lado das atrizes Roselyn Sánchez e Paz Vega. A cerimônia terá transmissão da Rede Univisión (principal emissora latina da América do Norte), das 22h à 1h pelo horário de Brasília – com o sinal sendo distribuído a 80 países.

“O histórico 20º. aniversário da Entrega do Latin GRAMMY contará com uma celebração icônica, repleta de estrelas, incluindo momentos históricos, reuniões, homenagens, performances únicas de indicados, ganhadores anteriores e lendas que se reunirão para homenagear os 20 anos de legado e excelência da música latina”, informa a organização do Latin GRAMMY em comunicado à imprensa.

A Premiére do Latin GRAMMY (que contempla, entre outras, as categorias em língua portuguesa), contará com mais de 1.000 pessoas presentes e será transmitida para o mundo todo via Latin GRAMMYs Facebook LIVE. Terá início às 18h30 pelo horário de Brasília e precede a 20.a Entrega Anual do Latin GRAMMY

Melim em shows pelo Brasil e na tela da Band

01/11/2019 08:30

O trio carioca Melim será a atração, nesta sexta-feira (dia 1º), a partir das 22h45, do Música na Band. O programa exibirá uma apresentação especial dos irmãos Rodrigo, Diogo e Gabriel. No repertório, destaque para os sucessos “Meu Abrigo”, “Ouvi Dizer”, “Dois Corações”, “Gelo” (abaixo), “Uma Lua” e “Peça Felicidade”.

Com a agenda lotada de compromissos, o trio realizará nada menos do que quatro shows neste final de semana. A começar por uma sessão dupla, amanhã (sexta), no Teatro Carlos Gomes, em Blumenau. Ainda em Santa Catarina, os irmãos tocarão, sábado (2), em Jaraguá do Sul. E no domingo estarão no Parque do Sabiá, em Uberlândia.

No outro final de semana, o trio será uma das atrações do sempre aguardado Festival Nova Brasil, em São Paulo. Neste ano, o evento promovido pela FM de mesmo nome acontece no Allianz Parque. E também traz no line-up Adriana Calcanhotto, Gilberto Gil, Paralamas, Natiruts e Seu Jorge.

Página americana da Warner destaca Ludmilla no Insta

24/10/2019 08:22

A página oficial da gravadora norte-americana Warner Music no Instagram postou, no final da tarde de ontem (terça), uma foto da brasileira com a rapper norte-americana Cardi B (abaixo). A legenda, em inglês, foi a seguinte: “In the studio with @ludmilla and @iamcardib. #twosday” (No estúdio, com Ludmilla e Cardi B). Num outro post, feito pela própria Cardi B nos stories de sua página, também no Insta, a legenda trazia a palavra “Arrebenta”.

Como as duas artistas acabam de gravar um single em colaboração, em Nova Iorque, os fãs começaram a especular que a palavra em português citada por Cardi B talvez seja o título da canção inédita. O “feat” entre a artista gringa e Ludmilla foi registrado na última quinta-feira (dia 17). No mesmo dia, a artista carioca escreveu sobre a emoção de concretizar essa parceria internacional: “Eu sabia que a minha hora iria chegar, foi difícil guardar esse segredo de vocês por tanto tempo, mas é que eu fui seguindo todas as ordens do meu pai (Deus), porque Ele não erra e tudo deu certo no final. Por isso eu digo: Vá à luta e coloque Deus na frente, se dedique e ele tem algo maravilhoso para cada um nós”.

 

Mundo da Música

As novidades e todas as notícias do mundo da música estão aqui.

Outros Blogs

Voltar Topo