São José do Norte

Investimentos

Corsan inicia importante obra de abastecimento de água em SJN

Por Rodrigo de Aguiar , 10/04/2019, 15h09

Uma antiga demanda das comunidades do Cocuruto, Povoação da Barra e da 5ª Secção da Barra, em São José do Norte, está sendo atendida pela Companhia Riograndense de Saneamento (Corsan). Iniciaram na última semana as obras de abastecimento de água dessas regiões, o que garantirá ainda mais qualidade de vida aos moradores que atualmente contam com poços artesianos para a captação de água.

De acordo com o engenheiro e fiscal do contrato, Hélio Alvarez, parte dessa obra havia sido executada anteriormente e a nova estrutura será interligada a já existente e que se estende até o estaleiro EBR. A partir desse ponto, serão 15 quilômetros de rede formada por canos de PVC de 150 mm. Além disso, haverá uma estação elevatória de água tratada, reservatórios e mais sete quilômetros de rede de distribuição.

A previsão da Corsan é de que a obra esteja concluída em setembro de 2020, passando a atender cerca de nove mil pessoas moradoras das três localidades. A estação elevatória será formada por um reservatório de 50 mil litros que receberá a água vinda pela adutora e de lá, bombas farão o recalque dessa água para o restante da tubulação até chegar nos reservatórios de inox com capacidade de 200 mil litros. A partir daí ela será distribuída para as residências.

A obra, avaliada em mais de R$ 2 milhões, está sendo executada pela Shaloon Construções e Indústria, empresa vencedora da licitação, com fiscalização por parte da Corsan. Mesmo tendo sido iniciada há uma semana, o andamento da obra está sendo considerado bom pela equipe de engenharia, pois nesse período já foram assentados cerca de um quilômetro de rede.

Foto: Divulgação/Corsan

Voltar Topo