Rio Grande

Investimento

Secretaria Municipal da Saúde recebe novos veículos

Por Rodrigo de Aguiar , 11/02/2019, 15h09

O programa Estratégia Saúde da Família (ESF) recebeu no início da tarde de hoje duas novas viaturas que serão utilizadas no deslocamento das equipes no atendimento das comunidades mais afastadas. Um dos veículos, uma caminhonete com tração 4x4, será empregado na Ilha da Torotama e nas áreas onde os carros comuns encontram dificuldade de acesso.

Os carros são frutos de emendas parlamentares dos deputados federais Marco Maya (PT), João Derly (Sustentabilidade) e Carlos Gomes (PRB), intermediadas pelos vereadores Benito Metalúrgico (PT) e André Moraes de Sá (PSD). O valor total do investimento foi de R$ 156 mil com contrapartida do município de R$ 47 mil.

O coordenador do programa, André dos Santos, destacou a importância das viaturas para o trabalho das equipes, promovendo mais qualidade no atendimento da população. “Esses veículos chegam para ampliar o atendimento à população”, completou o coordenador.

O prefeito municipal, Alexandre Lindenmeyer, disse que este investimento reflete a soma de esforços, além da qualificação do parque de viaturas e das próprias unidades básicas. “Esse, sem dúvida nenhuma, é um investimento feito na defesa da vida das pessoas”, concluiu.

Já o secretário de saúde, Maicon Lemos, ressaltou a importância do investimento e anunciou que também estão em processo de aquisição mais um veículo, duas pick-ups e duas ambulâncias para substituir as existentes na frota do município.

Além disso, o Ministério da Saúde acenou positivamente para a entrega de mais uma ambulância para o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), renovando e qualificando o serviço na cidade.

Fotos: Rodrigo de Aguiar/Grupo Oceano

Voltar Topo