Rio Grande

Programação

Primeiro Fest Lagoa acontece neste domingo no Rincão da Cebola

Por Rodrigo de Aguiar , 15/03/2019, 10h06

Acontece neste domingo, a partir das 15h, no Rincão da Cebola, a primeira edição do Fest Lagoa, evento cuja renda será destinada ao projeto Casa de Passagem, mantido pela ONG Mãos Unidas Pela Vida. Na oportunidade, acontecerão apresentações de capoeira, testes rápidos de HIV e shows de drag queens e da banda Tchê Forró.

Segundo a presidente da ONG, Margarete Silva de Melo, o objetivo maior do projeto é o acolhimento de pessoas que tenham sido diagnosticadas com Aids e que acabaram sendo abandonadas pelos familiares ou se mudaram para Rio Grande em busca de tratamento. Há quase dez anos, ela recebe esses pacientes em sua residência, na Rua Alan Kardec, nº 1078.

A intenção de Margarete é organizar um evento deste porte por mês, sendo que em abril a programação está marcada para o dia 19, Sexta-feira Santa. O Fest Lagoa conta com o apoio da Prefeitura Municipal, através da Secretaria Municipal de Saúde, movimento LGBT, ICW Brasil, Rede Nacional de Pessoas Vivendo com Aids no Brasil, Movimento Nacional dos Cidadãos Positivos, Coordenadoria do Movimento Negro e de um bar da cidade.

O evento também contará com brinquedos infláveis, apresentações de capoeira e exposição de artesanato local.

Foto: Rodrigo de Aguiar/Grupo Oceano

Voltar Topo