São José do Norte

Trânsito

Danos causados pelo trânsito de veículos pesados são avaliados

Por Assessoria , 20/08/2019, 10h30

Em busca de soluções e para dar sequência as ações previstas no planejamento estratégico do Gabinete da Prefeita em relação as melhorias no sistema de travessia de veículos entre São José do Norte e Rio Grande, o Executivo Municipal e Porto do Rio Grande (Suprg) estiveram reunidos,  para analisar os danos causados pelo trânsito de veículos pesados nas vias de São José do Norte.

O engenheiro da diretoria de Infraestrutura da Suprg, Jeferson Dutra, esteve no município e acompanhado da chefe do Executivo Municipal, visitou diversos locais para fazer a análise dos danos que o trânsito de veículos pesados causa no sistema viário de São José do Norte, assim como os danos no esgotamento pluvial. Uma nova alternativa de ponto de atracação para os veículos pesados com vistas a preservar o Centro Histórico de São José do Norte foi pensada pelo Executivo, uma vez que a reativação do ponto de atracação apontado anteriormente, o qual está localizado na Quinta Secção da Barra, uma das medidas também previstas no planejamento estratégico, não comportaria essa demanda. A razão é que danificaria como um todo a estrada e impactaria diretamente a vida da comunidade da Quinta Secção.

A nova alternativa para ponto de atracação foi visitada por Jeferson e Fabiany para análise da viabilidade e avaliar as condições. Como aquela área se encontra dentro da poligonal do Suprg, ou seja, sob a jurisdição da superintendência do Porto do Rio Grande, é necessária a avaliação do órgão para que, posteriormente, seja discutida a questão jurídica do uso da área com a finalidade de ser um terminal de atracação das balsas.

Foto: Assessoria/PMSJN

Voltar Topo