Rio Grande

Solidariedade

Escola Criança Feliz contribui com a Campanha Eu Ajudo na Lata da Unimed

Por Assessoria , 06/12/2019, 17h59

Na tarde desta sexta-feira, 06, o Superintendente da Unimed Litoral Sul, Dr. Luiz Antonio Spotorno recebeu da Escola Criança Feliz uma contribuição de seis garrafas pet de lacres que irão somar a Campanha Eu Ajudo na Lata que visa arrecadar lacres de latas de alumínio e o valor adquirido com a revenda é revertido em cadeiras de rodas ou outro tipo de item que proporcione maior acessibilidade de pessoas com deficiência.

Na Escola Criança Feliz a mobilização ocorreu com a turma do 4º ano, sob a orientação da professora Isabela Tavares através do projeto “Vida Eu me Importo”. De acordo com a professora o projeto da escola tem como objetivo trabalhar a preservação do Meio Ambiente com solidariedade e também a causa animal, assim a turma arrecadou durante o ano lacres e tampinhas.

“A Campanha da Unimed auxilia o meio ambiente e ajuda pessoas que necessitam, veio ao Encontro do nosso objetivo. As crianças se envolveram com bastante entusiasmo e tiveram um ótimo entendimento da causa”, comenta a professora Isabela Tavares.

O Superintendente da Unimed, Dr. Luiz Antonio Spotorno agradeceu a turminha pelo engajamento e ressaltou a importância da educação para com a vida solidária explorada pela escola de forma a agregar a Campanha.

A campanha Eu Ajudo na Lata de 2019 encerra no dia 20 deste mês. Em 2018, 120kg de lacres foram arrecadados revertidos em uma cadeira de rodas para banho, um andador articulado e um par de muletas doados para o Asylo de Pobres de Rio Grande.

Foto: Divulgação/Assessoria de comunicação

Voltar Topo