Rio Grande

Nutrição

Fortalecimento Alimentar e Nutricional é discutido em RG

Por Assessoria , 12/09/2017, 18h00
Encerra nesta terça-feira, 12, a “Oficina Regional de Fortalecimento do Sistema Nacional de Segurança Alimentar e Nutricional (SISAN) dos municípios do Rio Grande do Sul”. A ação está sendo realizado no prédio do SESC.

O encontro é uma construção conjunta com a Câmara Intersecretarias de Segurança Alimentar e Nutricional do Município do Rio Grande (CAISAN/RG) presidida pela Secretaria de Município de Cidadania e Assistência Social (SMCAS) e composta pelas secretarias da Saúde, Educação, Pesca e Meio Ambiente, além do Conselho Municipal de Segurança Alimentar e Nutricional - COMSEA/RG.

Durante o dia os participantes do encontro estão realizando as seguintes abordagens: a valorização da cultura do alimentar saudável de cada região, a garantia do acesso ao alimento saudável, com qualidade e em quantidade, nas diferentes etapas da vida, educação para a conscientização das pessoas para a manipulação e consumo adequado do alimento - reconhecendo seu significado cultural e social - aproveitamento ao máximo do que está disponível nos alimentos e conhecimento e integração as diversas etapas do circuito alimentar: produção, processamento, distribuição, abastecimento, armazenamento e consumo consciente.

Integram o encontro representantes das prefeituras de Rio Grande, Pelotas, São José do Norte, Santa Vitória do Palmar e Canguçu. O evento com a pauta “FORTALECIMENTO DO SISTEMA NACIONAL DE SEGURANÇA ALIMENTAR E NUTRICIONAL (SISAN) NOS MUNICÍPIOS DO RIO GRANDE DO SUL” e é dirigido aos gestores municipais e representantes da sociedade civil de Conselhos de Segurança Alimentar e Nutricional (CONSEA) e/ou outras entidades do município que trabalham ou têm interesse em trabalhar com Segurança Alimentar e Nutricional.

Voltar Topo