Porto do Rio Grande

Dragagem

Reunião debateu dragagem do Porto do Rio Grande

Por Assessoria , 13/09/2017, 09h08
No início da semana uma reunião da diretoria da Câmara de Comércio da Cidade do Rio Grande reuniu o presidente da entidade Antônio Carlos Bacchieri Duarte e o superintendente do Porto do Rio Grande Janir Branco. A pauta do encontro foi a dragagem de manutenção do canal de acesso ao complexo portuário.

O diretor superintendente explicou sobre a situação do projeto, o andamento do licenciamento ambiental e os impeditivos para a execução completa da obra, explica o presidente Bacchieri. Branco falou sobre o processo de licenciamento do complexo que está em andamento desde que sua gestão assumiu a SUPRG em 2015. Além disso, também falou sobre o processo de contratação da obra de dragagem, a garantia dos recursos e também as competências do processo de licenciamento ambiental.

A Câmara de Comércio passará a acompanhar de perto a situação da dragagem do Porto do Rio Grande já que o complexo portuário é de extrema importância para o município, Estado e País. Não há como garantir a manutenção das empresas, dos empregos e das cargas se o Porto tiver que diminuir o calado operacional. Portanto a Câmara e o setor produtivo querem a execução completa do projeto contratado, conclui Bacchieri. O assunto será tratado em Brasília nos próximos dias pelo Superintendente. O presidente Bacchieri também está a caminho da capital Federal para debater a BR-116 junto ao Ministério dos Transportes, Portos e Aviação Civil.
Foto: Divulgação/Porto do RG
Voltar Topo