Rio Grande

Determinação

Justiça cumpre mandado de reintegração de posse no Condomínio BGV I

Por Joseane Duarte , 13/09/2017, 10h15

O planejamento da ação que buscava a reintegração de posse de 25 apartamentos do Condomínio BGV I, que contou com o auxílio do POE, Guarda Municipal, Bombeiros e Secretaria de Serviços Urbanos inicou hoje, 13, por volta das 6h.

Pouco tempo depois, o grupo já estava entrando no condomínio a fim de cumprir os mandados de reintegração de posse, emitido pelo Poder Judiciário, a pedido da Prefeitura Municipal. Os invasores chegaram a ser notificados de que teriam até a data de 12 de setembro para saírem dos apartamentos, o que não aconteceu.

No início, houve um princípio de tumulto, porque muitas pessoas estavam dormindo, inclusive havia crianças no local. Lica é síndica do condomínio e afirma que ninguém foi informado sobre a retirada. “Ninguém foi intimado, as pessoas que estão nos apartamentos são mulheres, desempregadas, sem filhos ou grávidas, inclusive tem uma das moradoras com nove meses, podendo ganhar bebê a qualquer momento”, informa a Síndica.

A alegação da invasão é porque muitos apartamentos são de pessoas que não precisam, por já terem casa, carro e, algumas, de fora do Estado. Veridiana da Silva tem 26 anos e tem dois filhos pequenos, uma de 4 anos e outro com um ano e meio. “Eu não tenho para onde ir, não tenho onde deixar meus filhos e vou acabar perdendo o meu emprego de babá”, relata.

Daiane contou que a invasão ocorreu há dois meses e que está na fila de espera por uma casa há mais de 20 anos. “Tentamos conversar com o secretário, mas ninguém quis nos ouvir, ninguém quis nos dar uma chance”, fala a invasora. “Temos consciência que estamos erradas, mas os apartamentos que estavam sobrando foram sorteados após nós estarmos aqui já”, completa.

A Polícia de Operações Especiais auxiliou os funcionários da justiça, prestando a segurança necessária para que tudo ocorresse dentro da ordem. Os funcionários da Prefeitura realizaram a retirada dos pertences dos invasores.

 

Foto: Joseane Duarte

Voltar Topo