Rio Grande

Parceria

Prefeitura e Refinaria Rio-grandense beneficiam bandas escolares da Rede Municipal

Por Assessoria , 07/12/2017, 17h10

Uma parceria entre a Prefeitura do Rio Grande e a Refinaria de Petróleo Rio-grandense beneficiará o projeto “Bandas Escolares”, da Secretaria de Município de Educação de Rio Grande. Uma solenidade foi realizada, na semana passada, a fim de formalizar o investimento.

O apoio da Refinaria beneficiará 695 crianças e jovens da Rede Municipal de Ensino, que integram o projeto “Bandas Escolares” da Prefeitura de Rio Grande. A empresa destinou ao projeto o valor total de R$ 20 mil reais, que será partilhado igualitariamente entre 15 escolas do Município.

A Prefeitura do Rio Grande trabalha constantemente na busca de parceiros para apoios sócio educacionais. Historicamente a administração municipal, através das Secretarias de Educação e Cultura (SeCult), tem focado seus esforços em qualificar a arte musical, juntamente às bandas marciais escolares. A atividade cultural e educativa vem contribuindo na formação de crianças, adolescentes e jovens.

A ação impacta de forma efetiva e positiva o aprendizado dos referidos alunos, proporciona uma formação que desenvolve a arte musical, a educação e constitui uma maneira de viabilizar oportunidade a alunos que se encontram em situação de vulnerabilidade social, proporcionando contato com arte e música no ambiente escolar.

 

Foto: Marcos Jatahy / PMRG

Voltar Topo