Rio Grande

Saúde

Presidente do COSEMS Sul e secretário de Estado tratam de pautas da saúde da Região Sul

Por Assessoria , 13/01/2018, 14h00

A Prefeitura do Rio Grande, através da Secretaria de Município da Saúde (SMS), esteve reunida com a Secretaria de Estado da Saúde, na tarde de quinta-feira, 11, para protocolar pautas da saúde de interesse do município de Rio Grande e região sul.

O secretário da SMS de Rio Grande e presidente do COSEMS Sul, Maicon Lemos, reforçou a importância de investimentos no Hospital Santa casa do Rio Grande, assim como nos serviços de maternidade, oncologia, neurologia, cardiologia e traumatologia. “Com o funcionamento das altas complexidades em saúde na Santa Casa do Rio Grande a região sul do estado voltará a ter o atendimento que tanto espera na atualidade”, exclmou Maicon.

Rio Grande poderá receber pacientes para tratamento oncológico de Bagé e Região, que hoje em muitos dos casos cruzam o estado para buscar o serviço em Porto Alegre. A cidade possui a estrutura necessária e segundo o secretário estão buscando os investimentos para retomar o crescimento dos serviços ambulatoriais e cirúrgicos.

No encaminhamento da reunião o presidente do COSEMS Sul, Maicon Lemos,  registrou a parceria do colegiado de secretários de saúde da metade sul junto aos projetos do Estado que venham a qualificar a saúde na Região Sul .

Na ocsaião estavam presentes o secretário de Município da Saúde e presidente do COSEMS Sul, Maicon Lemos,o secretário de Estado, João Gabbardo dos Reis, e o presidente do COSEMS Estadual e Secretário da Saúde de Piratini, Diego Espíndola.

 

Foto: Divulgação

Voltar Topo