Rio Grande

Política

Presidente da Câmara recebeu a visita da senadora Ana Amélia Lemos

Por Assessoria , 14/02/2018, 14h39

Na tarde desta segunda-feira, 11, o vereador Flávio Maciel (SD), presidente da Câmara Municipal do Rio Grande recebeu, em seu gabinete, uma visita de cortesia da senadora Ana Amélia (PP).

A senadora disse que devia uma visita ao parlamento rio-grandino, pois havia prometido ao presidente em uma ocasião em Brasília. “Estávamos tratando sobre a possibilidade da instalação de uma termelétrica em Rio Grande. Esse projeto tem por objetivo preencher o vazio deixado pelo polo naval no município. Trata-se de uma decisão técnica e na última reunião, o presidente da ANEL foi muito cuidadoso a não demonstrou nenhum posicionamento, mas precisamos estar otimistas”, declarou Ana Amélia.

TV Câmara

A senadora enalteceu a instalação da TV Câmara em canal aberto. “Quero cumprimentar o Legislativo que se utiliza deste importante instrumento de transparência, pois através da TV Câmara o cidadão acompanha tudo o que seus representantes estão realizando. Aproveito para destacar os atos de economicidade do presidente Flávio Maciel, que já nos primeiros dias de gestão demonstrou austeridade em suas ações”, enfatizou a parlamentar representante gaúcha no Senado Federal.

Jayme Copstein

Ao lembrar do rio-grandino Jayme Copstein, a senadora mudou seu semblante por completo. Sensibilizou-se e disse que Jayme era um cavalheiro, até mesmo para dispensar ouvintes inconvenientes. “Era um homem muito culto, acolhedor com seus colegas e ouvintes. Sinto saudade daquele jornalismo autêntico”, ressaltou. E, complementou, lembrando que certa vez foi à Polônia e comprou alguns CDs cantados em iídiche (língua de origem indo-europeia falada predominantemente pelos judeus da Europa Central e Europa Oriental) e presenteou Jayme, que lhe disse que eram as músicas que ele ouvia em sua infância.

O presidente Flávio Maciel agradeceu a visita cumprimentou a senadora por sua atuação imparcial e sempre pautada no interesse público. “Espero uma nova visita com mais tempo para que possamos apresentar outras demandas que recebemos da comunidade”, salientou o vereador Flávio Maciel.

Também estiveram presentes o ex-prefeito Abel Dourado; o presidente do diretório de Pelotas do PP, Claudio Montanelli; e o suplente de vereador do PP, Sargento Rodrigues.

Foto: Divulgação

Voltar Topo