Porto do Rio Grande

História

Acervo Histórico do Porto está participando da 16ª Semana Nacional de Museus

Por Assessoria , 16/05/2018, 17h22

O Acervo Histórico do Porto de Rio Grande está participando da 16ª Semana Nacional de Museus. Desde o ano passado o Porto marca sua presença. Com um balanço positivo, este ano as atividades serão realizadas de 15 a 18 de maio e novas dinâmicas foram programadas. Além de abrir em seu horário de funcionamento (9h às 11h30 e 14h às 17h), serão feitas visitas guiadas e também oficinas restritas a algumas escolas.

A Marinha do Brasil também está participando da programação com uma exposição dentro do acervo do Porto. Nela são encontrados banner relativos aos serviços de sinalização náutica do Sul - com a demonstração de história da Costa Sul, maquetes demonstrando a propulsão de máquinas dos navios, apresentação de nós utilizados a bordo – também chamado de atividades de marinharia, e explicações e imagens de como ingressar na corporação.

Acervo histórico do Porto do Rio Grande

Desde 1987 registros que apontam a existência do acervo, criado a partir de esforços do extinto Departamento de Portos, Rios e Canais (DEPREC) e da atual Superintendência do Porto do Rio Grande (SUPRG). Ele mostra a relevância sócio histórica e cultural que o porto tem para a cidade e região através de uma viagem pela história.  O espaço localiza-se na Rua Riachuelo, nº 263, Armazém 1, no cais do Porto Velho.

Foto: Gislaine Rodrigues/Assessoria de comunicação SUPRG

Voltar Topo