Rio Grande

Alarme falso

Sistema de segurança de agência bancária é acionado e confundido com incêndio

Por Rodrigo de Aguiar , 13/06/2018, 11h18

Uma guarnição do Corpo de Bombeiros foi acionada pela comunidade, na noite de ontem, para atender um chamado de incêndio em uma agência do banco Santander, no centro. Os relatos davam conta da existência de muita fumaça que acabava por sair pela porta e ganhar a rua. Ao chegar no estabelecimento, localizado na esquina das ruas Marechal Floriano e Benjamin Constant, os militares constataram que não haviam focos de incêndio, mas sim uma grande concentração de pó branco, semelhante ao encontrado nos extintores.

Diante da situação, o chefe de socorro solicitou a presença da Brigada Militar para que os bombeiros pudessem ingressar no prédio para uma verificação completa. Com o aparato policial à disposição, os militares confirmaram que não existiam focos e retornaram ao quartel, deixando a ocorrência a cargo da polícia.

A reportagem do Grupo Oceano entrou em contato com a agência e foi informada que não foram registrados arrombamentos nos caixas eletrônicos. A fumaça faz parte de um novo sistema de segurança implementado pela rede e pode ter sido acionada por algum movimento brusco realizado por alguém contra um dos caixas.

A gerência está aguardando a chegada de técnicos que deverão fazer uma análise para saber realmente o que provocou o acionamento do sistema. Apesar do acontecimento, o banco está funcionando normalmente, apenas com o reforço de vigilantes.

Foto: Divulgação

Voltar Topo