Rio Grande

Incentivo

Inaugurado Book Truck para incentivar atividades culturais

Por Joseane Duarte , 13/06/2018, 17h36

A tarde ventosa desta quarta-feira, 13, não impediu o lançamento do projeto do Book Truck, no largo Barbosa Coelho, por meio de uma parceria entre Prefeitura Municipal e Refinaria Riograndense. O projeto é uma ação de responsabilidade social que tem como objetivo levar a cultura sobre rodas e deve circular por 21 cidades.

O idealizador, Renato Paixão, conta que há três anos busca um apoiador para o Book Truck que, nos moldes dos food trucks, tem como objetivo democratizar a cultura, porque as pessoas leem muito pouco. “A nossa ideia vem sendo finalizada desde o final do ano passado, após ter sido confirmada a parceria com a Refinaria Riograndense”, comenta Paixão. “O furgão deve visitar 21 municípios dos estados do Sul, Sudeste e Centro-Oeste”, afirma.

A proposta é o Book Truck ser levado às escolas de terça à sexta, sendo aberto à comunidade aos sábados, com várias atividades culturais, mateada e contação de histórias.

Após circular pelo país nesses 100 dias, o furgão retorna a Rio Grande, onde permanecerá aos cuidados permanentes da Secretaria de Educação.

 

Fotos: Joseane Duarte / Grupo Oceano

 

Voltar Topo