Rio Grande

Doação

Entrada Solidária arrecada mais de 2 mil toneladas em alimentos

Por Assessoria , 12/07/2018, 17h46

Promovida nos dias 2, 9 e 10 de julho, os três dias de Entrada Solidária da 40ª Feira de Artesanato, Comércio, Indústria e Serviços do Rio Grande resultaram na arrecadação de 2,3 mil toneladas em alimentos. A doação é realizada pelos visitantes da Fearg, que podem acessar gratuitamente a estrutura do evento, em troca da entrega de um quilo de alimento não-perecível, no horário das 15h às 19h.

Por mais um ano, a iniciativa contou com a parceria da Fearg com a Refinaria de Petróleo Riograndense, uma das instituições mantenedoras do Banco de Alimentos do Rio Grande (Barg). O repasse das doações ao Barg aconteceu na manhã desta quinta (12), contando com a presença da diretora geral da Feira, Ilda Geneci da Silva Veiga, o diretor superintendente da Refinaria, e também presidente do conselho do Banco de Alimentos, Hamilton Romanato Ribeiro, e o vice-presidente do Barg, Clóvis Klinger.

“É sempre uma satisfação enorme poder estar aqui para representar nossos visitantes, que, envoltos do espírito solidário, são responsáveis pelo repasse destes alimentos à Refinaria e também ao Barg”, declara Ilda Veiga, também presidente da Associação das Micro, Pequenas e Médias Empresas do Rio Grande (Amperg). Ilda também destacou o alcance que possui este tipo de ação que ajuda a milhares de famílias no Município.

Foto: Bruno Kairalla/Assessoria de comunicação

Voltar Topo