Rio Grande

Programe-se

Travessia entre RG e SJN tem alteração temporária de horários

Por Rodrigo de Aguiar , 30/11/-0001, 00h00

Até a próxima quarta-feira, dia 12, as lanchas que realizam a travessia entre Rio Grande e São José do Norte estarão operando com horário diferenciado. O motivo é a realização de manutenção preventiva em uma das embarcações da empresa Transnorte.

Uma das principais alterações é com relação a frequência de lanchas nas primeiras horas da manhã que será de 30 em 30 minutos. Nos dias de semana, as embarcações sempre partem das hidroviárias dos dois municípios de 15 em 15 minutos até às 07h30.

Durante esse período as embarcações estarão operando no sistema de bate e volta, o que poderá gerar atrasos e formação de filas no embarque das duas cidades nos principais horários de pico. Segundo a assessoria de comunicação da empresa Transnorte, a lancha Violet Louise foi encaminhada ao estaleiro para a realização de manutenção preventiva.

Ainda de acordo com a empresa, no intervalo das 06h15 às 16h, o trajeto Rio Grande - São José do Norte será operado com apenas uma lancha. O mesmo acontecerá no sentido inverso, no período das 16h às 21h. O problema foi agravado no início da manhã hoje em razão de um grupo, de aproximadamente 200 turistas, ter embarcado na lancha das 07h30 e causando lotação máxima.

O fato obrigou a empresa a colocar a embarcação do próximo horário para atender a demanda de passageiros, gerando atrasos nos demais horários que estavam previstos para o dia.

Foto: Rodrigo de Aguiar/Grupo Oceano

Voltar Topo