ACCASA busca contribuições em dinheiro e doação de alimentos

03/06/2020 08:56

A Associação de Combate ao Câncer Santo Antônio e de apoio às Pessoas Transplantadas (ACCASA), de Rio Grande, está buscando doações de ítens essenciais e contribuições financeiras para auxiliar nos serviços prestados às pessoas com diagnóstico de câncer.

A ACCASA é uma entidade de assistência social e caráter beneficente, sem fins lucrativos e econômicos. A Associação disponibiliza diversos recursos, tais como, assistência social, atendimento psicológico, casa de apoio, auxílio para medicação, fraldas, cestas básicas, suplementos alimentares, leite longa vida, vale transporte e demais necessidades aos portadores de câncer com maior vulnerabilidade social. As pessoas que necessitam do auxílio da ACCASA, devem fazer o cadastro, apresentando os documentos de  identidade e CPF, laudo médico com CID, comprovante de renda do portador e de  todos que residam no mesmo endereço.

Os interessados em auxiliar a entidade poderão realizar doações através da Conta Corrente 2540-4, Agência 0531, operação 003, na Caixa Econômica Federal. Ainda, é possível se tornar sócio contribuinte, através de contribuições mensais de qualquer valor. Também está sendo aceita a doação de alimentos não perecíveis, que serão usados nas refeições oferecidas na casa de apoio, além de produtos de higiene e limpeza. O doador pode entregar os produtos diretamente no endereço da ACCASA, na Rua Gomes Freire, nº 756, no centro de Rio Grande, ou solicitar que Associação busque as doações, através do contato (53) 3201-2889.

 

 

Marlinho e Banda fazem live solidária para compra de medicação para a menina Aurora

15/05/2020 16:47

No próximo domingo (17), às 17h, a banda de pagode Marlinho e Banda irá transmitir, em seu canal do Youtube, uma live solidária, a fim de arrecadar valores para a compra de remédios para a Aurora São Bento. A menina sofre de uma doença rara, chamada Hiperinsulinismo congênito, cujo remédio para tratamento não está disponível para venda no Brasil. Aurora necessita usar uma medicação contínua chamada Proglycem, três vezes ao dia (de 8 em 8 horas). O uso da medicação evita que a criança tenha convulsões e hipoglicemia, evitando lesões cerebrais.

As doações poderão ser feitas através do QR Code, que será disponibilizado na live. Ainda, é possível efetuar doações por meio de vakinha online.

97230160_954108831749892_4984747861305458688_o

Cantor Diego Moscarelli promove live solidária em apoio à Apae

15/05/2020 14:51

No dia 18 de maio, às 20h, o cantor Diego Moscarelli irá realizar uma transmissão ao vivo solidária. A live será transmitida no canal do YouTube do cantor. A intenção é arrecadar doações de alimentos, que serão destinados para a Apae de Rio Grande.

A escolha da Apae para o recebimento das doações se deu pois a filha de Diego estuda na instituição e, de acordo com ele, muitos alunos necessitam das refeições que são oferecidas no local. Durante o período de isolamento social, as aulas na Apae foram suspensas. Ainda assim, a instituição está entregando alimentos nas casas de alunos que necessitam. 
Os interessados em contribuir com esta ação, poderão efetuar doações através do QR Code que será disponibilizado durante a live e, também, poderão entregar, ao longo da semana, alimentos nos seguintes pontos de arrecadação: 

- Bloco do Alemão - bairro Getúlio Vargas, rua 7;
- Farmácias São João do calçadão - ao lado da loja Morgana, da rua Presidente Vargas - ao lado da Comel, do Cassino - ao lado do Guanabara e Farmácia São João 24 Horas, na rua 24 de Maio;
- Salão  Suélen Mega-Hair - bairro Getúlio Vargas.

Para maiores informações acesse o Facebook de Diego Moscarelli ou entre em contato com (53)991049370.

WhatsApp Image 2020-05-14 at 12.13.09 (1)

Projeto Maná cria vakinha online para auxiliar crianças do bairro Maria dos Anjos

14/05/2020 09:24

A missionária Raquel Alcântara é responsável pelo Projeto Maná, uma ação social realizada com as crianças do bairro Maria dos Anjos (antigo Lixão), em Rio Grande. Através do projeto, as crianças têm acesso a refeições, que são produzidas na igreja Assembléia de Deus Missionária, e recebem a doação de sacolões mensais. Ainda, é dado apoio para quem possui receita médica e não tem condições de comprar remédios, além de serem feitas oficinas de música e de dança e palestras com profissionais da área. Também são feitas campanhas para a arrecadação de calçados, alimentos, material escolar, páscoa, natal, etc. O trabalho, totalmente voluntário, é feito na comunidade, de quarta-feira a domingo. Na segunda-feira, é dia de folga dos voluntários. Já na terça-feira, é feita a coleta externa de doações nos pontos de coleta que o projeto tem na cidade.  O projeto busca dar auxílio à diversas famílias que estão em condição de vulnerabilidade social, toda ajuda é bem vinda! Você pode fazer doações em dinheiro, através da vakinha online , ou pode entregar doações físicas, como alimentos, fraldas, roupas, calçados, entre outros, nos seguintes pontos de coleta:

- Ilha do Pavão, 198, esquina com Arquipélagos - Brechó Missionário;

- Rua H, 290, Maria dos Anjos - Igreja Assembléia de Deus;

- Rua Ulisses Guimarães, 205, Cohab 4 - Endereço da Raquel Alcântara.

Para mais informações sobre o projeto, entre em contato com o número (53) 98418.4345.

 

Arquivo

Outros Blogs

Voltar Topo