Indicadores econômicos

07/08/2020 16:58

Olá! Eu sou Vinicius Teixeira, profissional do mercado financeiro há 12 anos.
Em 2020, assumi o compromisso de levar educação financeira ao maior número de pessoas possível!
Quer aprender sobre os indicadores econômicos?
Então, aperta o play!

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Vagas de Emprego para o dia 10/08

07/08/2020 16:51

Os candidatos que estiverem dentro do perfil devem encaminhar o currículo até às 11:00 h do dia 10/08/2020 para o e-mail: empregoriogrande@fgtas.rs.gov.brO currículo deve conter CPF e número do PIS. No campo assunto do e-mail colocar o cargo para o qual está se candidatando.

- Açougueiro (Experiência, preferência morar no cassino);

- Assistente administrativo – ensaque (Curso Superior ou Técnico em Logística Completo, experiência na área de fertilizantes, familiarizado aos conceitos do Lean Manufacturing, Pacote Microsoft Office intermediário)

- Analista de movimentação – ensaque (Curso Superior ou Técnico em Logística Completo, experiência na área de fertilizantes, familiarizado aos conceitos do Lean Manufacturing, Pacote Microsoft Office intermediário);

- Assistente de prevenção e perdas (Experiência, Ensino Médio);

- Encarregado de cozinha (Experiência, Ensino Médio);

- Impressor off set (Ensino Médio, Experiência em Máquina 4 Cores);

- Operador ensacamento (Ensino Médio Completo, Experiência na área de fertilizantes

preferencialmente área de ensaque);

- Pedreiro (experiência, obra no Cassino);

- Servente de obras (experiência, obra no Cassino).

Vagas de Emprego para o dia 07/08

06/08/2020 14:37

Os candidatos que estiverem dentro do perfil devem encaminhar o currículo até as 11:00 h do dia 07/08/2020 para o e-mail: empregoriogrande@fgtas.rs.gov.brO currículo deve conter CPF e número do PIS. No campo assunto do e-mail colocar o cargo para o qual está  se candidatando.

- Açougueiro (experiência, Ensino Médio, preferências morar no cassino);

- Encarregado de cozinha (experiência, Ensino Média).

 

Foto do dia 06/08

06/08/2020 09:53

Foto do ouvinte Vagner Monteiro - Cais do Porto Velho

O que é um cisne negro?

05/08/2020 14:43

Olá! Eu sou Vinicius Teixeira, profissional do mercado financeiro há 12 anos.
Em 2020, assumi o compromisso de levar educação financeira ao maior número de pessoas possível!
Quer saber o que é um cisne negro?
Então, aperta o play!

E aí? Gostou? 
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Vagas de Emprego para o dia 05/08

05/08/2020 09:40

Os candidatos que estiverem dentro do perfil devem encaminhar o currículo até as 11:00 h do dia 05/08/2020 para o e-mail: empregoriogrande@fgtas.rs.gov.brO currículo deve conter CPF e número do PIS. No campo assunto do e-mail colocar o cargo para o qual está  se candidatando.

- Açougueiro (experiência, Ensino Médio, preferências morar no cassino);

- Auxiliar de departamento pessoal (experiência em rotinas de departamento pessoal, Ensino Médio);

- Assistente de prevenção e perdas (experiência, Ensino Médio);

- Encarregado de cozinha (experiência, Ensino Média);

- Técnico em segurança do trabalho (experiência, curso técnico).

 

 

Foto do dia 04/08

04/08/2020 10:20

Foto da ouvinte Elaine - Henrique Pancada

Os efeitos da pandemia na educação

04/08/2020 08:51

Pela objetividade e imediatismo, temos clareza em relação à precarização financeira causada pela pandemia. Entretanto, o mesmo debate não está sendo feito em relação aos efeitos da pandemia na precarização da educação.

Além da preocupação com a pandemia em si, as famílias que têm crianças e adolescentes se preocupam com os dois temas: situação financeira e pedagógica.

As incertezas, inquietações e dúvidas são inúmeras. Em cada entrevista realizada pelo IPO – Instituto Pesquisas de Opinião, os entrevistados têm mais perguntas para fazer do que os entrevistadores. Em especial, no que se refere à questão da educação.

Com a pandemia em curso, as aulas presenciais foram vetadas pelos protocolos sanitários e as aulas virtuais ainda não chegaram para todos. Os estágios de aulas virtuais variam muito, conforme o tipo de escola. E quando chegam, não garantem a democratização do acesso.

Há situações em que as aulas virtuais não estão disponibilizadas. Há casos em que há trabalhos enviados virtualmente. Tem situações em que até a prova é feita. Tem situação em que a criança não tem equipamento eletrônico, situação em que a criança não tem sinal de internet e há casos em que não há nem aparelho e nem acesso à internet.

Mas a maior preocupação dos pais nem está no acesso às aulas virtuais. A maioria dos pais têm dúvida sobre esse processo pedagógico virtual e acredita que ele está sendo feito para “ocupar” os alunos, para manter a curiosidade das crianças ou até mesmo para diminuir o stress, estimulando um contato com a professora e/ou com os colegas.

A grande preocupação dos pais, que gera muitas perguntas sem respostas, diz respeito às lacunas pedagógicas desse processo. Qual o grau de eficiência pedagógica dessas aulas emergenciais por meio virtual? Qual será o impacto nas séries seguintes? Ou, até mesmo, se não seria mais indicado anular o ano escolar para todos? O que é mais correto para o desenvolvimento pedagógico de nossas crianças?

 Os pais que têm filhos em séries de alfabetização, são os que se mostram muito preocupados. Mais do que a insegurança sobre o processo de alfabetização, o grande receio está associado às sequelas estruturais que podem permear o desenvolvimento cognitivo dessas crianças.

Os pais com filhos em séries concluintes, como nono ano do ensino fundamental e terceiro ano do ensino médio, se preocupam com o futuro dos filhos. Uma das perguntas é se esses adolescentes estarão preparados para seleção de cursos técnicos, ENEM ou vestibulares? Como as dúvidas são imensas, se preocupam com a possibilidade de não haver processo seletivo nas instituições federais, o que deixaria alunos concluintes sem recursos financeiros, parados em 2021. A grande dúvida é se, com o fim da pandemia, haverão turmas alternativas para esses alunos de séries concluintes?

Esse cenário é complexo e precisa da luz técnica da pedagogia, que deve guiar pesquisas que avaliem os impactos da pandemia no processo de aprendizagem dos alunos. Nesse momento há muitas dúvidas que precisam de respostas para que a sociedade possa fazer um debate amplo sobre o tema.

Os governantes precisam estar embasados com informações precisas dos efeitos da pandemia em cada nível da educação básica e planejar ações corretivas e políticas públicas educacionais para minimizar as sequelas da pandemia.

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