Vagas de Emprego para o dia 05/06

04/06/2020 14:47

Os candidatos que estiverem dentro do perfil devem encaminhar o currículo até as 11:00 h do dia 05/06/2020 para o e-mail: empregoriogrande@fgtas.rs.gov.br. O currículo deve conter CPF e número do PIS. No campo assunto do e-mail colocar o cargo para o qual está se candidatando.

- Assistente de armazém de cargas ( experiência em armazém de cargas e liderança ,recebimento e conferência de recebimento de cargas, lançamento e emissão de NFS em sistema integrado; cumprimento de instruções de embarque -atentas a procedimentos dos clientes -; cumprimento de diretrizes  – FIFO, procedimentos de segurança, organização, limpeza; inventários mensais);

- Chapista de veículo (experiência formal);

- Consultor de venda externa (experiência em vendas externas, vendas de serviços, CNH AB, disponibilidade de viagem, ensino médio);

- Encarregado setor de vendas (espírito de liderança, possuir CNH B, experiência em vendas e atendimento ao público, boa dicção);

- Mecânico de manutenção industrial ( experiência formal, Ensino Médio completo);

- Preparador de veículo (experiência formal);

- Técnico de manutenção elétrica (experiência em montagens eletromecânicas, comandos elétricos, automação, CLP, inversores, softstart, cusrso técnico, NR10).

OBS.: Em meio toda crise que estamos passando e entendendo a dificuldade do trabalhador, com muito esforço de toda equipe SINE Rio Grande, estamos tentando retomar as atividades de vagas na agência, desta forma, pedimos a colaboração que sejam enviados somente currículos que estão no perfil descrito nas vagas e até o horário limite permitido, assim, não superlotando a caixa de e-mail.

Foto do dia 04/06

04/06/2020 11:32

Foto dos ouvintes Sandro e Ariane - Amanhecer no Balneário Cassino

Foto do dia 04/06

04/06/2020 11:31

Foto do ouvinte Vagner - Ponte dos Franceses 

Foto do dia 04/06

04/06/2020 11:28

Foto do ouvinte Claudio Elias - Amanhacer na Ilha da Torotama

Profissão cabeleireiro: por onde começo?

04/06/2020 09:39

Cabelos fazem parte do universo da moda e, assim como ela, ajudam a marcar épocas. É impossível não lembrar do famoso corte do Ronaldo na Copa do Mundo de 2002, assim como logo nos vem à mente um corte reto e curto ao ouvirmos o nome de Coco Chanel, que marcou a década de vinte.

A verdade é que, ao considerarmos uma mudança de visual, instantaneamente pensamos em mudar os cabelos: hidratar, cortar, colorir, despigmentar, aumentar e diminuir o volume ou fazer um penteado. Para cada situação, as pessoas buscam um profissional especializado.

Mas por onde eu começo na profissão?

A docente Camila Rosset do Senac Erechim explica que a profissão é ampla e oferece diversas oportunidades, seja no salão de beleza ou na barbearia, atendendo ao público feminino ou ao público masculino, pelos motivos já citados.

Por isso, o segmento mantém-se estável no mercado. A profissão que embeleza e ajuda transparecer a identidade de cada um também tem a função de proporcionar bem-estar, tornando o trabalho gratificante e motivador a ponto de o profissional manter-se na constante busca pelo aprendizado, na tentativa de suprir as necessidades dos mais exigentes clientes. É uma ótima opção para quem deseja ser um profissional independente e alcançar os seus objetivos financeiros.

Para você, leitor, que ficou interessado em se inserir neste segmento de Beleza, seguem algumas dicas da professora Camila:

- Observe a rotina de um salão de beleza, tente imaginar-se neste contexto, pois o clichê é um fato: AMAR o que você faz é imprescindível.

- Escolha uma boa escola que te prepare para as diversas áreas de atuação do cabeleireiro, pois provavelmente um dos campos acabará lhe despertando mais interesse e será interessante aprender mais a respeito.

- Mantenha contato com outros profissionais, pois a troca de experiências é enriquecedora. Será um prazer tê-los como colegas de profissão.

Cabeleireiro também pode ser empreendedor

Além de resistir à retração econômica, o setor da Beleza ainda incentiva a abertura de novos negócios no segmento. Segundo o SEBRAE, a quantidade de salões de beleza e clínicas de estética no Brasil saltou 567% de 2010 a 2015, o que totaliza 482.455 empreendimentos no país. Quem se especializa na área da Beleza tem uma grande oportunidade: abrir seu próprio espaço ou atender a clientela em domicílio.

Foi o caso da cabeleireira Aline Benevites. Formada pelo Senac Viamão, a profissional se interessou pela área da Beleza por uma necessidade própria. Aline queria assumir os próprios cachos, mas achava dificuldade em encontrar profissionais especializados em cabelos ondulados. “Eu fiz o processo de alisamento por muitos anos, mas queria voltar a ter o cabelo natural. Ao mesmo tempo, achava que não tinha muitos profissionais especializados em cuidar de cabelos cacheados, então decidi me profissionalizar”.

Enquanto fazia o curso de Cabeleireiro, em 2017, Aline teve a oportunidade de trabalhar como assistente em um salão. Quando finalizou o curso em agosto, a cabeleireira tomou uma decisão: abrir o Espaço Aline Benevites – do cabelo liso ao cacheado. Além do amor pela profissão e pelos cachos, uma outra razão a motivou: a possibilidade de trabalhar em casa, conforme os horários disponíveis.

“Além de ter me encantado pela área, a profissão de Cabeleireiro me permitiu ficar mais tempo com o meu filho pequeno, já que atendo os clientes com horário marcado. Eu perdi minha irmã, que também tinha um filho, então valorizo muito esses momentos com a família, sei que é importante acompanhar o crescimento do meu filho”, acrescenta.

Confira abaixo alguns dos conhecimentos abordados durante o curso de forma prática:

• Organizar o ambiente e os processos de trabalho do cabeleireiro

Inclui temas como ergonomia no espaço de trabalho do cabeleireiro; tipos de riscos relacionados às atividades de beleza; planejamento; controle de estoque; procedimentos de compra; preço; atendimento ao cliente e planejamento de carreira.

• Higienizar e modelar os cabelos

Aborda questões de materiais, instrumentos, equipamentos e produtos do cabeleireiro; visagismo aplicado à modelagem e aos penteados; técnicas de higienização, massagem capilar e secagem; técnicas de escovar, enrolar, desfiar/eriçar e modelar cabelos.

• Hidratar e reconstruir os fios de cabelo

Cosmetologia para hidratação e reconstrução capilar (produtos, composição química, compatibilidade e utilização); técnicas de hidratação dos cabelos e técnicas de reconstrução capilar.

• Cortar cabelos

Estrutura anatômica da cabeça: face externa do crânio e esqueleto da face; padrão de crescimento dos fios; estrutura e características do cabelo para a realização do corte; visagismo aplicado a cortes de cabelos.

• Alterar a estrutura e a coloração dos fios de cabelo

Aborda conhecimentos como técnicas de coloração (cabelos naturais, cabelos coloridos, cabelos brancos, pré-pigmentação, mordaçagem e coloração); técnicas de descoloração, decapagem e despigmentação parcial; ligações químicas do cabelo.

 

Quer saber mais? Clique aqui

Vagas de Emprego para o dia 04/06

03/06/2020 17:35

Os candidatos que estiverem dentro do perfil devem encaminhar o currículo até as 11:00 h do dia 04/06/2020 para o e-mail: empregoriogrande@fgtas.rs.gov.br. O currículo deve conter CPF e número do PIS. No campo assunto do e-mail colocar o cargo para o qual está se candidatando.

- Auxiliar de manutenção (VAGA TEMPORÁRIA, Ensino Médio completo, curso de elétrica predial ou industrial, NR10, NR35, SEP atualizado, CNH B);

- Chapista de veículo (experiência formal);

- Encarregado de montagem de estrutura metálica (experiência em montagem de estruturas de torres de energia elétrica e lançamento de cabos, Ensino Médio completo);

- Encarregado de obra civil (experiência formal, Ensino Médio completo);

- Frentista abastecedor de trem (experiência formal, CNH, Ensino Médio completo);

- Ferreiro (experiência formal, Ensino Fundamental completo);

- Mecânico de manutenção industrial (experiência formal, Ensino Médio completo);

- Preparador de veículo (experiência formal);

- Técnico de segurança do trabalho pleno (experiência como técnico pleno, curso técnico ou superior, CNH);

- Trabalhador rural (Conhecimento do trabalho rural, vontade de aprender).

Vagas para pessoas com deficiência (enviar currículo e laudo):

- Auxiliar de loja (Experiência, ensino Médio).

OBS.: Em meio toda crise que estamos passando e entendendo a dificuldade do trabalhador, com muito esforço de toda equipe SINE Rio Grande, estamos tentando retomar as atividades de vagas na agência, desta forma, pedimos a colaboração que sejam enviados somente currículos que estão no perfil descrito nas vagas e até o horário limite permitido, assim, não superlotando a caixa de e-mail.

ACCASA busca contribuições em dinheiro e doação de alimentos

03/06/2020 08:56

A Associação de Combate ao Câncer Santo Antônio e de apoio às Pessoas Transplantadas (ACCASA), de Rio Grande, está buscando doações de ítens essenciais e contribuições financeiras para auxiliar nos serviços prestados às pessoas com diagnóstico de câncer.

A ACCASA é uma entidade de assistência social e caráter beneficente, sem fins lucrativos e econômicos. A Associação disponibiliza diversos recursos, tais como, assistência social, atendimento psicológico, casa de apoio, auxílio para medicação, fraldas, cestas básicas, suplementos alimentares, leite longa vida, vale transporte e demais necessidades aos portadores de câncer com maior vulnerabilidade social. As pessoas que necessitam do auxílio da ACCASA, devem fazer o cadastro, apresentando os documentos de  identidade e CPF, laudo médico com CID, comprovante de renda do portador e de  todos que residam no mesmo endereço.

Os interessados em auxiliar a entidade poderão realizar doações através da Conta Corrente 2540-4, Agência 0531, operação 003, na Caixa Econômica Federal. Ainda, é possível se tornar sócio contribuinte, através de contribuições mensais de qualquer valor. Também está sendo aceita a doação de alimentos não perecíveis, que serão usados nas refeições oferecidas na casa de apoio, além de produtos de higiene e limpeza. O doador pode entregar os produtos diretamente no endereço da ACCASA, na Rua Gomes Freire, nº 756, no centro de Rio Grande, ou solicitar que Associação busque as doações, através do contato (53) 3201-2889.

 

 

Outros Blogs

Voltar Topo