Bruno & Barreto lançam single e planejam DVD

16/08/2019 08:41

Novo single de Bruno & Barreto, a divertida canção “Adeus Meu Amor” estará no repertório do DVD que a dupla gravará, em outubro, em Arapongas, no norte do Paraná. Os sertanejos ainda não divulgaram maiores detalhes sobre o projeto.

Já o novo single teve bastante divulgação. A gravadora Universal Music aposta no sucesso da faixa, enviada para todas as rádios pela newsletter SHOW BUSINESS Urgente. O clipe oficial da canção, também lançado no último dia 9, já soma 2,6 milhões de views no canal da dupla no YouTube.

“Adeus Meu Amor” é a primeira faixa lançada pela dupla após o trabalho de divulgação do álbum “Buteco Raiz – Só as Derramadas”, projeto que reuniu releituras de grandes hits sertanejos dos anos 90 e 2000. A canção tem uma leve inspiração na country music, gênero pelo qual Bruno e Barreto são apaixonados. Uma pequena parte da faixa lembra o sucesso “Workin’ On”, do norte-americano Colt Ford. Os brasileiros já haviam cantado a música, num momento de lazer, que pôde ser visto pelos fãs num post nas redes sociais. Como a repercussão foi grande, a dupla resolveu utilizar um trecho do hit internacional no novo single.

Zeca Baleiro em show gratuito para crianças

09/08/2019 08:40

Nos dias 17 e 18 de agosto (sábado, às 18h, e domingo, às 16h), o músico Zeca Baleiro apresentará seu show infantil, “Zoró Zureta”, no Sesc Consolação, em São Paulo. Além de algumas surpresas, o repertório reunirá a bicharada esquisita do primeiro CD infantil do artista, “Zoró”, com as traquinagens das canções de “Zureta”, segundo álbum do maranhense dedicado às crianças. As apresentações acontecerão no Teatro Anchieta.

O supra-citado álbum “Zoró – Bichos Esquisitos” foi lançado em 2014, antecedendo a animação em DVD “Viagem da Família Zoró”. Quatro anos depois, no final de 2018, Baleiro lançou “Zureta – Vol.2”, recheado de “malucagens e molequices”, como o cantor costuma brincar. Os dois discos provocaram no público do artista o desejo por um show dedicado a esse repertório infantil. “Sempre que eu tocava algumas dessas canções nos shows, diversos fãs me perguntavam quando viria o “espetáculo para crianças”, conta Baleiro.

Com seu inseparável violão, o artista é também acompanhado no novo show pelas guitarras, violão e bandolim de Rogério Delayon, os teclados e a sanfona de Pedro Cunha, os violões de Tata Fernandes e Nô Stopa (ambas também cantam no espetáculo), a flauta e o sax de Simone Julien e a percussão de Vange Milliet. No cenário eletrônico, animações criadas em diferentes técnicas fazem moldura para a apresentação.

O Teatro Anchieta do Sesc Consolação (Rua Doutor Vila Nova, 245, São Paulo) tem capacidade para 280 pessoas. Os ingressos custam entre R$ 5,00 (trabalhador do comércio de bens, serviços e turismo matriculados no Sesc e dependentes/Credencial Plena) e R$ 17,00 (inteira), mas é gratuito para crianças até 12 anos. Mais informações pelo telefone: 11 3234-3000.

Leo Chaves sai em tour solo e promove single com Ludmilla

02/08/2019 08:55

Leo Chaves voltou às playlists digitais e paradas de rádio. E não é por conta de novidades da dupla que manteve por 27 anos (até agosto de 2018) com o irmão Victor. “Sol das Seis”, canção romântica que traz a participação de Ludmilla, marca oficialmente este início solo de Leo. Composta por Paula Gonçalves e produzida por ele e Beto Rosa, a faixa está sendo distribuída pela One RPM.

O artista nunca deixou de manter contato com o público neste período de paralisação da dupla. Ele tem viajado bastante pelo país para dar palestras sobre motivação e educação, usando sua história de vida e a carreira artística como base. Inclusive chega a cantar nessas apresentações. Lançou, em 2017, um livro que trata desses temas (“No Colo dos Anjos”) e promete para outubro um novo lançamento – uma obra técnica, na linha de auto-revolução, com ênfase em neurolinguística e desenvolvimento comportamental, de acordo com o artista. “Mas agora, além deste trabalho de escritor e palestrante que eu estou adorando fazer, estou feliz por voltar a gravar e a realizar shows para o público em geral”, afirma.

Leo não dá detalhes, mas informa ter várias outras canções gravadas ou em fase de gravação para colocar no mercado nos próximos meses. Indagado sobre o estilo musical que adotou nesta nova fase, ele afirma: “Não vou me ater ao sertanejo ou ao folk, que caracterizaram meu trabalho em dupla. Quero ser versátil, explorar gêneros e sonoridades. Por exemplo, convidei a Ludmilla pra gravar comigo ‘Sol das Seis’ porque os arranjos criados se encaixam ao estilo dela, que traz as nuances do R&B moderno, valorizado por curvas harmônicas. Inicialmente, esta música tinha acordeon, violão, mas esta versão ficou mais ‘internacional’, com um piano ‘marcante’, que lembra as músicas de Alicia Keys”, explica.

O artista já abriu a agenda para apresentações com seu show solo, em que mostrará a faixa gravada com Ludmilla, sucessos dos tempos de dupla com o irmão Victor e versões para músicas conhecidas de Fábio Jr., Reginaldo Rossi, Lulu Santos, Roberto
Carlos, Gusttavo Lima e Tião Carrero e Pardinho, entre outros. Em julho, realizou dois shows no Piauí e em agosto tem outras apresentações programadas. Leo Chaves ressalta que neste momento de recomeço no show business sua ideia é facilitar, oferecendo ótimo custo-benefício ao contratante. “Estamos viajando com uma equipe reduzida. Ao todo somos 12 pessoas, incluindo banda e técnicos, e o cachê é bastante competitivo”, avisa ele, cujo escritório artístico está localizado em Uberlândia.

Malia: dueto com Alcione e música em novela

19/07/2019 08:25

Aos 20 anos, a cantora revelação Malia apresenta várias novidades ao mercado e a seus fãs. Na última terça-feira (16), no Rio de Janeiro, ela gravou um dueto inédito com a divaAlcione. Juntas, as duas cantaram “Faz Uma Loucura Por Mim” (Chico Roque e Sergio Caetano), um dos grandes sucessos da veterana cantora, que será lançado em agosto pela Universal Music, major com a qual Malia tem contrato. Regravada por Malía em dezembro passado, em uma versão com uma pegada pop-trap, a canção agora ficou ainda mais especial com a voz da intérprete original.

Fã da Marrom, Malía apresentou sua versão para a canção em seu DVD “Escuta”, gravado no Parque das Ruínas, no bairro de Santa Teresa, no Rio de Janeiro, em dezembro do ano passado. O recente encontro entre as duas cantoras se deu após elas trocarem elogios através de uma rede social. Posteriormente, se encontraram em um evento no Rio de Janeiro e combinaram essa parceria.

O DVD de estreia de Malia (que traz a versão para o sucesso de Alcione) conta com 10 faixas (entre elas a faixa-título, “A Tal da Paz”, “Dilema” e “Arte”) e tem as participações dos cantores Jão e Rodriguinho. A propósito, “Arte” acaba de ser incluída na trilha sonora de “Bom Sucesso”, nova novela das sete da Rede Globo. Outra novidade sobre a jovem cantora: ela está confirmada na programação do Palco Favela, na edição deste ano do Rock in Rio.

Mundo da Música

As novidades e todas as notícias do mundo da música estão aqui.

Outros Blogs

Voltar Topo