Rio Grande

Aventura

Jornalistas da Serra escolhem RG como primeira parada para expedição na América do Sul

Por Rodrigo de Aguiar , 19/02/2019, 10h43

O casal Carina Furlanetto e João Paulo Mileski percorrerá a América do Sul a bordo de um automóvel popular e as expectativas para essa aventura foram abordadas na manhã desta terça-feira, no programa Giro Oceano. Os jornalistas saíram de Bento Gonçalves ontem e chegaram em Rio Grande no final da tarde, onde conheceram a Praia do Cassino e passaram a primeira de duas noites na cidade.

De acordo com Mileski, o prazo para a conclusão da expedição será de dois anos, um deles fora do Brasil, sendo que a única dúvida dos viajantes é com relação à Bolívia e à Venezuela. A ideia do casal é percorrer também os estados brasileiros para conhecer um mix de culturas. Para possibilitar a viagem, eles alugaram o apartamento em que moravam, trancaram as faculdades de Filosofia e Psicologia e saíram do emprego para tocar esse projeto.

Segundo Carina, “a ideia surgiu no final de 2015, quando estávamos planejando uma viagem de férias até o Uruguai com o carro que a gente tem hoje e ai surgiu a ideia da gente fazer algo para compartilhar as nossas experiências de viagem, mas a gente não queria aqueles relatos de dicas do que fazer em tal lugar, mas sim algo que permitisse compartilhar as nossas experiências mesmo”.

A intenção deles é relatar, através do site do projeto e pelas redes sociais, as principais vivências do dia a dia em um carro popular pela América do Sul. O veículo recebeu um bagageiro de teto para ampliar a capacidade de carga e ao longo desse período poderá ser utilizado até mesmo como dormitório, caso não consigam parceiros para conceder abrigo. Daqui de Rio Grande, Carina e João levarão como lembrança e exemplo a hospitalidade dos rio-grandinos.

Não conseguiu acompanhar a entrevista ao vivo? Clique no player abaixo e ouça na íntegra.

Foto: Rodrigo de Aguiar/Grupo Oceano

Voltar Topo