FEARG

Seminário

Artesão em foco é realizado em RG

Por Lisandra Reis , 04/07/2019, 10h33

Um seminário denominado Artesão em Foco é realizado em Rio Grande, nesta quarta-feira, 4, durante a programação da 41° edição da Fearg. Durante todo o dia no auditório do Centro de eventos a consolidação da economia da cultura representada pelo artesanato gaúcho, informação e capacitação de  artesãos e artesãs com temas significativos para a expansão de suas produções, como geração de renda, legislação, microcrédito, novas tecnologias, cooperativismo, empreendedorismo, patrimônio e identidade serão debatidos. 

Promovido pela Fundação Gaúcha do Trabalho e Ação Social (FGTAS), através do Programa Gaúcho do Artesanato (PGA) em parceria com a Emater/RS e Prefeitura Municipal do Rio Grande, através da Secretaria de Município da Cultura, com o apoio do SEBRAE - Serviço Brasileiro de Apoio à Micro e Pequenas Empresas e da AMPERG - Associação das Micros Pequenas e Médias Empresas do Rio Grande, o Seminário o seminário reúne artesãos de Rio Grande e região. De acordo com a presidente da Fearg Hilda Veiga , além da feira o seminário é mais uma maneira de fomentar o trabalho desenvolvido por essa categoria. "Quando expressaram a vontade de fazer esse debate eu disse que não teria outro lugar melhor como a Fearg", disse. 

Programação: 

09h30min: 1º Painel - “Artesanato, economia da cultura e geração de renda”.

Palestra 1 -  Conceitos e legislações, carteira do artesão e nota fiscal

Denis da Silva Costa – Coordenador do Departamento de Promoção de Desenvolvimento Social/FGTAS

Palestra 2 - Microcrédito produtivo orientado: uma oportunidade para o artesão

Jorge Imperatore - Coordenador Estadual do Programa Gaúcho de Microcrédito

Palestra 3 - Artesanato e previdência social.

11h30 - Relato de experiência.

12h - Intervalo.

13h30 - Relato de experiência.

14h - 2º Painel - “Artesanato, tecnologia e identidade cultural”.

Palestra 4 -  Artesanato como patrimônio imaterial

Letícia de Cássia Costa de Oliveira – Gestora Cultural, especialista em Gestão e Salvaguarda do Patrimônio Cultural Imaterial

Palestra 5 - Cooperativismo e associativismo Marcos Protzen – Unidade de Cooperativismo Emater/ Pelotas

Palestra 6 -  Marketing digital

Thomas Hartmann – Professor e Consultor do SEBRAE/RS

Palestra 7 - Artesanato como identidade cultural

Jussara Argoud – Gestora de Projetos de Turismo SEBRAE/RS

A cobertura da feira pelo Grupo Oceano tem o oferecimento de Imobiliária SEI: visite o estande na Fearg e conheça o residencial New Greece com parcelas a partir de R$ 450 mensais; Tri Legal Tchê muito mais chance de ganhar. Tri Legal Tchê, sua vida muito mais Tri Legal; Lima Eventos a escolha certa para sua festa, na Vice Almirante Abreu, 659, próximo a antiga rodoviária, no centro; Abelinha Pães Doces e Salgados em dois endereços: na domingos de almeida, nº 400 e na Vice Almirante Abreu, nº 292; Unimed Simples o plano empresarial da Unimed Litoral Sul para todas as empresas. É o jeito de cuidar Unimed na sua empresa; Açougue Campeiro os melhores cortes e as melhores carnes para o seu churrasco. Na avenida principal do Parque São Pedro; Vinhos Nôno Patrício quem prova, aprova! Vinhos Nôno Patrício na Fearg, venha se aquecer; e Espaço Brenda: presente na Fearg 2019. Cheio de promoções pra você. Na Colombo, Silva Paes, Benjamin Constant, Aquidaban, Pelotas e Fearg.

Foto: Lisandra Reis/Grupo Oceano 

Voltar Topo