Rio Grande

Obra

Praça Tamandaré ganha uma nova área de lazer

Por Catharina Signorini , 11/07/2019, 16h48

Foi inaugurada na tarde desta quarta-feira, dia 11 de julho, uma área de lazer na Praça Tamandaré, no centro de Rio Grande. A solenidade contou com a presença do prefeito Alexandre Lindenmeyer, do vice-prefeito Paulo Renato Mattos Gomes, do Vereador Edson Lopes, representando a Mesa Diretora da Câmara de Vereadores de Rio Grande, e do Secretário de Controle e Serviços Urbanos (SMCSU), Dirceu Lopes.

Para o prefeito Alexandre Lindenmeyer, a praça precisava passar por um processo de recuperação. “Nós sabemos esse espaço é importante para a nossa comunidade, eu diria que ela já faz parte do DNA, está entranhada na história do município do Rio Grande”, disse.  Segundo Lindenmeyer, é relevante que a população possa ocupar esse espaço, principalmente com eventos.

A obra, executada pela SMCSU, se localiza em uma das ilhas da praça, próxima a estátua de Napoleão Bonaparte. O local costumava abrigar uma casa de rações, que deixou de ser necessária com a extinção do zoológico. O acesso ao espaço é feito por uma porta ao lado da Casa do Artesão.

A nova área de lazer conta com calçamento e com áreas cobertas por grama. Foram instalados três bancos, três namoradeiras e um banco octagonal que cerca uma muda de Ipê Roxo.  “Nós queremos replicar este espaço em toda essa praça, essa praça tem que voltar a ser do povo rio-grandino, ser apropriada por cada um de nós e, certamente, teremos, ao longo deste ano, outros espaços para serem entregues ao cidadão”, disse Dirceu Lopes. O secretário também anunciou que o próximo espaço da praça a ser remodelado será a área de brinquedos.

 Fotos: Catharina Signorini/Grupo Oceano

Voltar Topo