Zona Sul

Infraestrutura

Rodoviária de Pelotas passa por obras de reparo estrutural

Por Assessoria , 18/07/2019, 14h51

O Terminal Rodoviário de Pelotas passa por obras estruturais de reparo. O trabalho, que começou nesta semana, busca consertar rachaduras na aba do ponto de embarque e desembarque - com escora preventiva desde janeiro -, além de reforçar a parte inferior da primeira passarela.

O investimento, de pouco mais de R$ 45,2 mil, é feito com recursos próprios da Empresa do Terminal Rodoviário de Pelotas (Eterpel), informa o diretor-presidente Cláudio Montanelli. A execução é da Azevedo Aquino Construtora Ltda., com prazo para término de 45 dias.

No início do ano, a Prefeitura, com aval da Defesa Civil, determinou o escoramento na aba do Terminal correspondente ao ponto de táxi. Após, uma empresa foi contratada para realizar vistoria técnica, observando a existência ou não de variações na viga e estrutura, além de fazer a inspeção e perícia.

A partir do relatório, houve a determinação das medidas de reparação no prédio inaugurado em 1982, com o reforço no vigamento e coluna. No mesmo estudo apresentado, arquitetos e engenheiros sugeriram ainda o reparo na coluna que sustenta uma das passarelas da Eterpel, uma vez que, com o passar dos anos, poderia vir a apresentar problemas. Desse modo, a obra segue em duas frentes.

Foto: Janine Tomberg/PMPel

Voltar Topo