Rio Grande

Encontro

Gilberto Petry palestra na reunião-almoço Tá em Pauta

Por Rodrigo de Aguiar , 12/06/2019, 14h57

A Câmara de Comércio de Rio Grande realizou nesta quarta-feira mais uma edição da reunião-almoço Tá Em Pauta, evento que contou com a presença do presidente da Federação das Indústrias do Estado do Rio Grande do Sul (Fiergs), Gilberto Petry. O encontro aconteceu no salão nobre do prédio da entidade, reunindo empresários rio-grandinos e convidados.

No início de sua fala, o executivo citou a importância da Câmara de Comércio do município para a defesa dos interesses comerciais e econômicos da região, além de lembrar do significado da cidade para o contexto do Rio Grande do Sul. O tema da palestra foi “A Economia no Centro da Política”.

Antes de ingressar no objetivo da palestra, Petry reforçou a necessidade da conclusão das obras de duplicação da BR 116 e disse que ainda não tinha visto a obra andando em um ritmo tão acelerado como agora. Ele destacou, também, que a reforma da previdência se caracteriza como uma necessidade, diante do aumento da expectativa de vida do brasileiro.

Em sua visão, esse entrave para a aprovação do projeto acabou causando um travamento de outras mudanças importantes, como a reforma tributária, por exemplo. Ele também mencionou o enfrentamento do ministro Paulo Guedes com o presidente da Câmara, Rodrigo Maia, além da manutenção do elevado número de desempregados no país.

Para Petry, é necessário que se faça a correção da tabela do Imposto de Renda, seja reativado o cartão BNDES e haja o início efetivo da reforma tributária. O executivo fez comentários sobre sua viagem ao Chile, que contou com a participação do governador do estado, Eduardo Leite, e que já está surtindo os primeiros efeitos com a concretização de importantes negócios.

Fotos: Rodrigo de Aguiar/Grupo Oceano

Voltar Topo