São José do Norte

Mulheres em Campo

Renda para mulheres do campo é incentivada

Por Lisandra Reis , 19/11/2019, 10h11

A Secretaria Municipal de Turismo, Esporte e Lazer (SMTEL), de São José do Norte, em parceria com o grupo de mulheres nortenses que participa do Curso Mulheres em Campo realizou duas edições da Mostra dos Produtos da Culinária. A primeira ocorreu no dia 7 de novembro, na sala de espera da Hidroviária. O projeto deu certo que as participantes  darão continuidade na feira todas as quinta-feira, no mesmo local.       

O programa traz um aporte maior de conhecimentos facilitando a aplicação de tecnologias e técnicas de gestão aprimoradas para ampliar o aproveitamento das diferentes cadeias produtivas disponíveis e, consequentemente, aumentando a produtividade, a rentabilidade e a qualidade de vida. A Mostra de Produtos da Culinária faz parte do Programa Mulheres em Campo e do Projeto de Turismo de Base Comunitária do Barranco. O objetivo foi trabalhar com indicadores de viabilização e comercialização, questões como custo de produção, valor de venda e apresentação do produto.

A SMTEL acredita que este Programa é uma oportunidade de aprendizado e mudança da melhoria da qualidade de vida, pois pode auxiliar as mulheres a descobrir novas oportunidades de empreendedorismo e conhecer atividades que contribuem para o desenvolvimento do Turismo Rural.

Foto: Assessoria PMSJN

Voltar Topo