Rio Grande

Educação

Senac inaugura nova escola em Rio Grande

Por Rodrigo de Aguiar , 03/12/2019, 07h50

A partir desta terça-feira, o Senac Rio Grande estará atendendo em um novo endereço. O moderno prédio, inaugurado na noite de ontem, está localizado na Avenida Presidente Vargas, nº 299, ampliando a visibilidade da instituição e a oferta de novos cursos profissionalizantes em uma área de quase dois mil metros quadrados.

A solenidade foi prestigiada por autoridades da região, entre elas o presidente da Fecomércio RS, Luiz Carlos Bohn. As obras da nova escola tiveram início no mês de março deste ano e foram potencializadas em razão da parceria com a Prefeitura Municipal que irá utilizar o antigo espaço para abrigar secretarias municipais.

O novo prédio traz um ambiente propício para as pessoas que desejam uma educação inovadora, muito por conta da tecnologia e materiais de ensino disponibilizados aos estudantes. Uma das áreas que chamaram a atenção dos convidados durante a visita às dependências foi o laboratório de saúde que reproduz fielmente, no segundo andar, uma ala hospitalar.

Além de trazer modernidade para a unidade rio-grandina, haverá também a ampliação do atendimento e o oferecimento de novos cursos, como aqueles voltados para a área da beleza e idiomas. O antigo espaço será sede das secretarias municipais de Meio Ambiente e de Desenvolvimento, Inovação e Turismo, cujos contratos de locação foram assinados ontem.

O presidente da Fecomércio RS, Luiz Carlos Bohn, destacou a expertise do Senac na educação profissional e a inserção de jovens no mercado de trabalho. “Estamos entregando para os comerciários e a sociedade essas instalações que têm por finalidade qualificar a mão de obra. A formação profissional propicia uma melhora da nossa produtividade”, garantiu.

O prefeito municipal, Alexandre Lindenmeyer, disse que a inauguração da nova escola se caracteriza como um momento especial para a comunidade rio-grandina, pois milhares de pessoas tiveram a oportunidade de se qualificar com o Senac. “Ficamos muito felizes em sermos parceiros do Senac com a utilização do antigo prédio para servir a comunidade”, resumiu.

Para o diretor da unidade, Tiago Radmann, houve um longo período de negociação para a conclusão desse projeto. “O importante é que hoje nós estamos entregando uma das escolas mais modernas do Senac no Brasil e, com certeza, uma das mais modernas do Rio Grande do Sul e a comunidade de Rio Grande merece isso”, explicou o gestor.

“A comunidade do Rio Grande abraçou uma das primeiras escolas do Senac. Lá no ano de 1947 abraçou o Senac e hoje com as mudanças tecnológicas e do mundo do trabalho entendeu que era o momento de inovar. Não é só um prédio, não são só paredes, mas sim um novo conceito de educação”, finalizou Radmann.

Fotos: Rodrigo de Aguiar/Grupo Oceano

Voltar Topo