Zona Sul

Covid-19

Receita Federal em Pelotas doa garrafas de bebidas alcoólicas para produção de álcool gel e derivados

Por Assessoria , 26/03/2020, 13h23

Na tarde da última terça-feira (24), a Delegacia da Receita Federal do Brasil (DRFB) em Pelotas destinou cerca de 9.750 garrafas de bebidas alcoólicas ao Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia Sul-rio-grandense (IFsul).  A iniciativa é uma colaboração com o IFSul e demais instituições de ensino superior de Pelotas, que se mobilizam na fabricação de produtos para abastecer hospitais e unidades do Sistema Único de Saúde (SUS) no combate ao novo coronavírus (Covid-19).

As bebidas alcoólicas que foram doadas ao IFSul são, em sua maioria, uísque e vodka e foram apreendidas pelas equipes de repressão ao contrabando e descaminho. Destaca-se que as garrafas de bebidas estavam incluídas entre os produtos ofertados no 1º Leilão Eletrônico de Mercadorias Apreendidas de 2020, que seria realizado no dia 25 de março, e que foi cancelado em virtude das medidas de prevenção ao Covid-19.

Ressalta-se, ainda, que o transporte das bebidas da Receita Federal de Pelotas e Jaguarão até o IFSul-Campus Pelotas foi realizado pelo Exército Brasileiro, que disponibilizou veículos e militares.

 

 

Foto: Divulgação/RFB

 

Voltar Topo