Rio Grande

InspirAção

Sesc e Senac de Rio Grande participam de ações de combate ao coronavírus

Por Assessoria , 26/03/2020, 14h48

O planeta vive, certamente, um dos momentos mais difíceis de sua existência. Um vírus novo, com alto poder de transmissão, colocou o mundo em quarentena. O isolamento social está causando muita ansiedade, medo até, mas também muitas ações positivas envolvendo pessoas, empresas e entidades. Empatia, solidariedade e colaboração são sentimentos que norteiam atitudes.

Ciente de que agir positivamente é muito importante para evitar o colapso do sistema e da comunidade, o Sesc e o Senac Rio Grande, pela relevância social e pela grande atuação na formação profissional na área de saúde, passou a fazer parte de um grupo de trabalho, criado pela Prefeitura, com reuniões periódicas para construir alternativas de combate ao vírus e de apoio social a pessoas em vulnerabilidade social. Além disso, a escola Senac colocou a estrutura física e estacionamento à disposição para utilização, além da cozinha e docentes de gastronomia para processamento de alimentos doados e distribuição a pessoas carentes.

Mas as ações do Sesc/Senac Rio Grande vão além. A equipe está em contato com o Centro de Convívio dos Meninos do Mar - Furg para a produção de máscaras no laboratório de corte e costura, localizado no espaço da Furg e utilizado pelo Senac. Também está sendo realizado um levantamento de insumos de saúde utilizados no curso Técnico em Enfermagem disponíveis para doação tais como: 11 mil pares de luvas.

O Programa Mesa Brasil Sesc segue em contato com os doadores e parceiros para que a rede de solidariedade siga atuando. A entrega de alimentos às entidades sociais segue diariamente e um dos esforços deste momento é para ampliar os doadores de alimentos, produtos de higiene e limpeza com o objetivo de atender as 26 entidades sociais e minimizar a fome de cerca de 1600 pessoas. Além disso, o Sesc informa que quem quiser fazer doações, pode contatar a Unidade pela página do Facebook: www.facebook.com/sescrg

O Sistema Fecomércio-RS/Sesc/Senac entende que este é um período de risco à saúde coletiva e, neste momento, preza ainda mais pelo cuidado e bem-estar da sociedade, clientes e colaboradores. Por isso, estamos tomando as providências possíveis para minimizar a propagação da Covid-19 e não sobrecarregar os serviços de saúde sem necessidade - entre elas, o adiamento ou o cancelamento de eventos que gerem aglomeração e a suspensão das atividades de todas as unidades Sesc/RS e Senac-RS, conforme orientação das autoridades públicas.

Para continuarmos próximos das pessoas neste período de isolamento, disponibilizamos o portal www.pertodevc.com.br, onde estão mais de 80 serviços on-line gratuitos para que todos possam se manter em atividade, tanto as educativas quanto de saúde e bem-estar, sem sair de casa. Mais informações pelos canais de Fale Conosco dos nossos sites, redes sociais (Facebook, Instagram, Twitter, LinkedIn) e demais canais oficiais de comunicação. Acesse www.pertodevc.com.br e fique em casa.

Imagem: Divulgação/Grupo Oceano

 

Voltar Topo