País

Educação

Inep recebe pedidos de isenção da taxa de inscrição do Enem

Por Catharina Signorini , 06/04/2020, 14h03

A partir desta segunda-feira (6), o Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) está recebendo os pedidos de isenção da taxa de inscrição para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). Para solicitar a gratuidade, os interessados devem encaminhar a solicitação pelo site do Enem, até o dia 17 de abril.   

A concessão de isenção da taxa de inscrição depende do preenchimento de alguns requisitos. O primeiro deles é estar cursando, em 2020, a última série do ensino médio, em escola da rede pública declarada ao Censo Escolar. Também é necessário que o aluno tenha cursado todo o ensino médio em escola da rede pública ou como bolsista integral na rede privada. O último requisito é estar em situação de vulnerabilidade socioeconômica, por ser membro de família de baixa renda que possua Número de Identificação Social (NIS), além de ter renda familiar de até meio salário mínimo por pessoa ou, então, renda familiar mensal de até três salários mínimos.

Caso o participante tenha tido a concessão de isenção em 2019 e não tenha comparecido nos dois dias de prova, ele deverá justificar a sua ausência. O prazo para a justificativa também se encerra no dia 17 de abril e pode ser feito na Página do Participante, no site no Enem.

Para mais informações e pedidos de isenção, clique aqui.

Foto: Divulgação/Inep

Voltar Topo