Rio Grande

Solidariedade

Mesa Brasil Sesc e Marinha se unem para entregar 8,5 toneladas de alimentos a instituições em RG

Por Assessoria , 06/04/2020, 14h42

O Mesa Brasil Sesc de Rio Grande segue distribuindo alimento às instituições cadastradas para não deixar a comunidade desassistida neste momento de enfrentamento ao coronavírus (Covid-19). Com a logística temporariamente suspensa, o programa ganhou o apoio do Centro de Intendência da Marinha em Rio Grande para entregar 8,5 toneladas de produtos a 35 entidades sociais de Rio Grande, Pelotas e São José do Norte, beneficiando cerca de 2 mil pessoas.

As doações foram feitas por três empresas parceiras do Mesa Brasil. A Conservas Oderich contribuiu com 3 toneladas de alimentos em conserva, os pequenos produtores da Quitéria - Antônio Rodrigues e Albino Moita - com 2,5 toneladas de cebola e a Tergrasa - CCGL com 3 toneladas de leite em pó. Parte do leite foi direcionada também à Defesa Civil e Prefeitura Municipal do Rio Grande para as ações que o município está realizando.

O Mesa Brasil Sesc é uma rede permanente de solidariedade que atua desde novembro de 2003 no Rio Grande do Sul com o objetivo de evitar o desperdício de alimentos e diminuir as carências nutricionais da população. Para alcançar essas metas, conta com o apoio de empresas, entidades sociais e voluntários. No Rio Grande do Sul, o Mesa Brasil Sesc é realizado pelo Sistema Fecomércio-RS nas cidades de Porto Alegre e Região Metropolitana, Cachoeira do Sul, Ijuí, Erechim, Santa Maria, Rio Grande e Vales do Taquari e Rio Pardo. Outras informações podem ser obtidas no site do Mesa Brasil.

Fotos: Divugação/Mesa Brasil

Voltar Topo